quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aldeia Grande, um amor que não se explica.

Sempre que estou em Lisboa sinto-me feliz. Por alguma razão especial? Não, só porque sim! 
Gosto de Lisboa? Sou apaixonada por Lisboa e tenho tanta pena de não morar lá, mas a verdade é que não faria muito sentido pois trabalho no campo(numa bela vila nos suburbios!). A paixão é  avassaladora pela cidade toda, mais especificamente pelas zonas mais antigas (Chiado, Principe Real, Avenidas Novas, Amoreiras, Madragoa, Alfama, Graça).
Gosto do quê? Gosto de tudo. Do rebuliço, do movimento, dos turistas, das milhentas lojas que vendem tudo, dos miradouros, das esplanadas, de ver o rio.
Como é possível ter este sentimento por uma cidade? Não sei, porque na realidade é só um sitio, onde nasci, onde tive alegrias,onde tive tristezas, onde fui muito feliz. Porém, é a cidade da minha vida. 


Alguém por aí têm este sentimento por alguma cidade?


3 comentários:

  1. Tenho, pelo Porto :). Mas Lisboa é, de facto, uma cidade linda :)

    ResponderEliminar
  2. Eu amo o Porto de paixão mesmo. Nasci lá mas não vivi nem vivo lá. Estudei lá e sempre adorei passear por lá. Entre Aveiro e Porto (que me ficam à mesma distância) escolho sempre o Porto, não consigo passar muitos dias sem lá ir... Pena que o meu marido seja avesso a viver lá :S
    Quando estudava lá passava todos os dias na ponte D. Luis e adorava fazer esse percurso a pé, ver os turistas, a azafama, responder a dúvidas de turistas perdidos, as fotos que tirámos com alguns que adoravam ver-nos trajadas, correr pela ponte em dias de chuva, gelar no inverno mas sempre a apreciar o espectaculo daquela paisagem. Depois tudo o resto que é zona histórica, ou o parque da cidade me fascinam mas acima de tudo amo aquela ponte e a sua paisagem :D

    Por isso entendo-te. A cidade de Lisboa também tem o seu encanto.

    D.

    ResponderEliminar
  3. Uma cidade, não. Diversos pontos de algumas cidades, sim.

    Boa sexta-feira.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!