sexta-feira, 26 de julho de 2013

Aulinhas de Português?

Não bastava o Acordo Ortográfico, que me remeteu para a escola primária em três tempos, como agora não sei o significado das palavras em Português. Sim, tenho a perfeita consciência que estou a nível de uma criança primária, prá aí do 2º ano.

Escrever no novo acordo é um hábito, ah pois é, mas depois de ter estudado 16 anos (escolaridade toda e faculdade) a escrever como a Professora Rosa me ensinou, agora tenho de aprender tudo, programar o cérebro para encontrar erros. Aí e tal são pouquinhas coisas os meses escrevem-se com letra pequena, já não existem hífens, mas em algumas palavras sim: por isso mini-saia passou a mini saia ou a minissaia.

Se a escrita é um pesadelo, o significado é outro. Euzinha estava numa conversa e eis que digo " blá, blá é uma situação irrevogável., blá, blá". E, calei uma sala toda, parecia eu que tinha dito uma asneira daquelas. Ao princípio não percebi, mas depois acendeu-se uma luz, afinal irrevogável já não significa o que significava, mas também não sei o que significa! Será que nunca mais podemos dizer irrevogável? 
Agora a história dos swaps, pois a senhora Maria Luís disse que não tinha sido informada, que não sabia, ora não saber é desconhecer totalmente, não existir emails a alertar, NADA é NADINHA. Entretanto, já veio dizer que não mentiu e que a informação era pouca. Portanto, se a Senhora não mentiu, também Euzinha posso não pagar as contas das Finanças, porque eles enviam as cartas, mas eu acho sempre que a informação é pouca, logo posso não agir, não pagar, certo?

Mas, devido às minhas dificuldades com o Português, escrita e significado, se alguém quiser dar-me umas aulas, aceito! 
 

2 comentários:

  1. Faça-se um novo dicionário, já ninguém se entende e o pior é que não vejo qualquer tipo de utilidade no acordo ortográfico a não ser interesses políticos e financeiros...

    ResponderEliminar
  2. eheh está boa! Adorei a ironia deste teu texto!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!