segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em que pensam os Paizinhos e as Mãezinhas?

Com tantas nascimentos ao meu redor,comecei a perceber que, em muitos casos, a escolha dos nomes não é fácil nem pacífica, mas acredito que alguns simplesmente não pensam! Só pode... 
Ontem assistia ao jogo do Sporting e eis que apareceram três portugueses representativos dessa situação: Iuri Medeiros(não, não é filho de imigrantes!); Mica Meira (ao que parece é Mickael Meira); Um Mica era bom, mas são mesmo dois o outro é Michael. 
E o Maria, sim, rapazes com o nome Maria: Frederico Maria, Afonso Maria, Manual Maria, António Maria, Bernardo Maria não consigo gostar. Penso sempre se por algum motivo a criancinha tem de ser tratada pelo segundo nome(como o meu caso) vão chamar: Óh Maria! E, lá vem um rapazinho. A vantagem é que se quiser mudar de sexo, já tem o nome!
E, aqueles nomes que nunca sabemos como se escreve: Cheila ou Sheila, David ou Davide.
Será que os Paizinhos e as Mãezinhas não percebem que aquela criancinha a quem vão chamar um nome diferente e fashion vai ter que frequentar a escola e a não ser que o nome seja ofensivo, nunca o vai poder mudar! E, vocês algum nome que não gostem?

5 comentários:

  1. Isto dos nomes é muito subjetivo, o que até entendo. Só não entendo é a mania das "modas", até porque acredito que muitos pais, verdadeiramente, não gostem do nome... mas está na moda e isso para alguns é motivo mais que suficiente.
    Quanto à questão que coloca, há imensos nomes dos quais não gosto e se os fosse elencar, teria aqui matéria para o resto da tarde. Tenho os mus nomes eleitos em termos de gosto, dois, um para menina e outro para menino...ó que como é óbvio, me limita muito! ah!ah!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deve ser complicado dar um nome ao filho!

    ResponderEliminar
  3. E Maria João?Não posso ouvir chamar João a uma mulher !

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!