sábado, 13 de julho de 2013

Os jogadores fugidos

Pronto, virou moda, não gostamos do contrato e fugimos. Tantos trabalhadores honestos que gostavam de fazer o mesmo!

Primeiro foi o Bruma a perder-se no nevoeiro do País, agora o Oblak seguiu o mesmo caminho. O grande problema é que estamos a falar de adolescentes, que por terem um pé esquerdo e um pé direito e algum jeitinho para o futebol ganham muito e deslumbram-se. 
Provavelmente, aconselhados por empresários/advogados que têm muito interesse neste jovens e nas carreiras deles a curto prazo, porque no fundo, só lhes interessa os valores das transferências agora e não se eles vão ter um futuro promissor. Este tipo de atitudes nunca abona a favor do jogador, nem da pessoa. Fugir dos problemas ou compromissos nunca foi, nem nunca será uma solução!

Bem-vindos à pré-época futebolística!

 

2 comentários:

  1. A pré-época, a época e a pós-época, trazem-nos episódios aliciantes.
    O mundo do futebol que deveria ser para pessoas crescidas, transforma-se qual 'princípio de Lavoisier' segundo o qual "na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

    Adaptemos, então, a coisa e percebamos onde está o epicentro desta 'palhaçada'.

    No caso de Oblak, uma coisa é certa. Na base da decisão do jogador estará o desentendimento entre os dois agentes que geriam a sua carreira.

    Já Bruma diz que a sua situação no Sporting «chegou a um ponto sem retorno» porque o clube (Sporting) "não lutou por mim".

    Pois, agora percebemos. Ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  2. Isto é o aperitivo para um menu cheio de tricas e polémicas, como é o "menu" futebolístico.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!