domingo, 28 de julho de 2013

Qual é para vocês o PIOR? Digam-me!

O governo ficou em exercício, foram feitas as nomeações e os reajustes. O governo mais pequeno de sempre perdeu em dois anos, esse título (e entretanto têm que se reorganizar tudo!). Ora as nomeações, confesso que ligo pouco a isso, muitas das vezes não sei quem é quem, mas ao assistir ao Eixo do Mal (programa preferido) percebi que a vergonha perdeu-se por completo. Mas, não sei qual o pior, se o Branquinho se o Machete.

Agostinho Branquinho - Deputado do PSD, ficou conhecido porque em 2010 não sabia  o que era a Ongoing, "uma holding de "investimentos estratégicos", com um portefólio muito diversificado, que vai da comunicação social (detém o Diário Económico e restantes marcas), passando pelas telecomunicações, serviços financeiros, energia, infraestruturas, imobiliário e serviços.” (tirado do dinheiro vivo). Acabou a ir trabalhar para o que não sabia o que era! Isto existe cada coincidência, não é. E, agora regressa à política, para Secretário de Estado da Segurança Social, ah, mas tem experiência nessa área, sim, claro que sim, foi consultor durante um ano da Santa Casa da Misericórdia do Porto. 

Rui Machete - Senhor de idade respeitável e que já devia ter alguma vergonha na cara. Não sei o que me choca mais, o facto de ter sido acusado pelos Embaixadores dos EUA de "gastar uma parte considerável das despesas da fundação com o funcionamento da organização, através da qual terá atribuído "bolsas para pagar favores políticos" (tirado da Visão) ou o facto de ter sido presidente, não era auxiliar nem administrativo, era o PRESIDENTE do Conselho Superior da SLN (agora Galilei, não pensem que foi extinta), dona do BPN, aquele banco que nós estamos a pagar!

Perante estes curricula Vitae invejáveis, qual é para vocês o PIOR?

2 comentários:

  1. Não se trata de 'pior' ou 'melhor'.
    A coisa tem que ir atrás, no tempo.

    Olhando para os currículos, damos conta de duas pessoas ligadas a situações irregulares. Logo, com maior ou menor culpa, estão manchados.

    Desde logo, deveriam passar pela triagem do rigor.
    E, uma vez mais, apelo ao que se disse sobre a mulher de César.
    Não basta ser séria, tem que parecer.

    Agostinho e Machete não deveriam fazer parte das contas de Coelho e, mesmo que o 1º ministro tivesse dado essa 'queda', competriria aos próprios, recusarem.

    Sairiam pela porta grande.
    Assim, partem com o rótulo de pessoas duvidosas.

    ResponderEliminar
  2. O critério para integrar o governo, parece ser a fraca honestidade, quanto mais "envolvidos em confusão" estiverem, melhor são! Particularidades de um governo

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!