quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Eu sei onde estava no 9/11, e vocês?

Passaram 12 anos, já... o tempo passa mesmo a correr. Frequentava a Faculdade, tinha lá ido de manhã, para saber que tinha a cadeira Estados Unidos do século XX feita! O meu plano para o dia era almoçar e ir passear, mas foi tudo abortado e por água abaixo, assim que vi as imagens, não consegui tirar os olhos da televisão. 
Almoçava tranquilamente, na companhia da senhora que trabalhava em casa da minha mãe,  ia-mos dando um olhinho à televisão, e eis que surgem as imagens da torre incendiada, vi o segundo avião a bater em directo. Fiquei chocada, assim como ela. Ela só me perguntava e agora, a menina ponha nos canais Ingleses e diga lá o que eles estão a dizer. Passámos a tarde a ver televisão, aquele era um momento único. Percebi naquele dia, que todos os países podiam sofrer atentados, que o terrorismo é mesmo uma arma de guerra, que mata indiscriminadamente, que atentados não eram só possível em países com grupos terroristas.
Sei o que o Mundo mudou, já o senti na pele (nas viagens que fiz depois do 9/11).Sei muito bem onde estava nesse dia, o que fiz, com quem estava e acredito que nunca esquecerei e vocês?

3 comentários:

  1. Ia a caminho de dar a sopa à minha mais velhinha que tinha na altura cerca de ano e meio...dexei cair o prato no meio da sala assim que comecei a ouvir a notícia e incredúla como todos nós assisti ao segundo embate...

    Tudo mudou...

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me perfeitamente. A fumar um cigarro depois de almoço nas escadas exteriores da empresa em que trabalhava.

    ResponderEliminar
  3. Estava a trabalhar quando chegou um colega a avisar que tinham atacado os EUA. Fomos logo ligar a televisão que tínhamos e vimos a segunda torre cair em directo. Passámos o dia a tentar trabalhar ao mesmo tempo que nos actualizávamos nas noticias e nada rendeu... foi um choque demasiado forte...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!