quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sou muito má ou mais alguém pensa assim?

Não sou favorável à pena de morte. Tenho imenso orgulho de termos sido um dos primeiros países a abolir a pena de morte, nem tudo é mau!  Não acredito numa justiça, olho por olho, dente por dente, porque acredito que as pessoas podem ter muitas razões para cometerem um crime e algumas são atenuantes. Não estou a desculpabilizar os criminosos, nem a justificar os seus actos.

Fiquei horrorizada com o que se passou na Índia, aquando da primeira violação colectiva, e todas as outras que se seguiram. Acho desumano qualquer atentado contra a vida humana. Ainda mais subjugar outra pessoa porque é mais forte do que nós, ou está só. Violação só por si é um crime hediondo, quanto mais colectivas. 

Tenho completo asco, nojo, e todos os adjectivos negativos que possam pensar. Por isso, fiquei contente com esta notícia! Não consigo ter pena, acho que foi o merecido. Serei má pessoa por pensar assim? Acredito que não!

2 comentários:

  1. Então eu também sou má, subscrevo tudo o que aqui dizes.

    ResponderEliminar
  2. Penso exactamente assim. Não defendo a pena de morte mas em casos destes, sou a favor.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!