domingo, 12 de janeiro de 2014

Os últimos três Imigras...tristes lá vão eles!

Esperamos sempre que quem nos governa dê o exemplo. Muitas vezes sabemos que isso não acontece. Mas, não é o caso dos três ex-ministros: Gaspar, Álvaro Pereira e Arnaut (poderiam ser Reis magos!!). Cada um deles, tristemente, vai ter que partir, imigrar porque este país não lhes dá oportunidades. 

Gaspar lá vai seguir para o FMI, tem um lugarzinho lá. Não seria nada de especial e, claro, que só alguém de má fé, é que pode ver algum tipo de conflito de interesse. Pensem lá, Gaspar administrou o País com o dinheiro que o FMI emprestou, em vez de beneficiar quem o elegeu(renegociando a dívida, e mais uma série de coisas), beneficiou quem lhe emprestou o dinheiro, destruindo o País e depois o FMI contrata-o, como é óbvio é porque fez um excelente trabalho no estágio - aquele tempo em que era ministro das Finanças, era o estágio do FMI, só pode!

Arnaut lá terá que se abalar para os States, contrariado e triste, que o tempo por lá é mau. O facto de ele ir para o Goldman Sachs - banco que esteve envolvido numa série de privatizações realizadas por este governo -  é pura coincidência. Claro que ele nem está no governo agora, como poderia ele ter alguma relação! Pois, não fosse o escritório de advogados dele, do Rui Pena e do Nobre Guedes, um dos escritórios de advogados mais utilizados pelo governo para as privatizações, não existiria problema nenhum.

Finalmente, Álvaro Pereira  ruma a OCDE. Confesso que como o senhor já tinha algum curriculum é possível que esta nomeação seja pelo mérito dele, até porque pelo que se apresentou no governo ninguém gostava muito dele. Mas, acredito que o facto de ter sido Ministro ajuda na escolha!

E, assim três ex-ministros ocupam lugares dourados. Questão, se são tão competentes para irem lá para fora, porque raio fazem um mau trabalho quando estão no governo? Dei o exemplo destes, mas muitos mais me lembraria Será porque tem outra agenda?! Não a da governação e da melhoria do País?!

3 comentários:

  1. Mais uma comédia 'à la carte'.

    Se para com Gaspar e Pereira se pode argumentar o currículo, para com Arnaut argumenta-se o quê?
    O homem é um básico quadrado.

    Enfim ... politiquices rafeiras.

    ResponderEliminar
  2. esse assunto merecia uma reflexão tão grande por parte de todos nós que não havia vida suficiente para chegarmos a uma conclusão. este país só serve pessoas muito inteligentes que sabem dançar conforme é a música.

    ResponderEliminar
  3. Honestamente, isto é um assunto que me dá a volta aos nervos!
    Não vou comentar este teu texto fantástico, porque geralmente tenho tendência para descer de nível, é que só me lembro de nomes e palavras feias!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!