terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Vida de (des)Empregada

Mas, que raio de título é este? Eu explico, durante a minha procura de trabalho encontrei dois part-times, fui seleccionada, expliquei quais eram as minhas condições, chegámos a um acordo e comecei o trabalho. Trabalhei, trabalhei, mas quando terminou o primeiro mês não era oportuno fazer o pagamento, esperei um mês, dois meses e, chegámos ao terceiro mês. Pagamento nenhum, surgiu umas complicações. Sempre que questionava sobre esse assunto, a resposta era estamos a tratar. Situação que não percebia, expliquei quais as condições, anuíram, como é que agora estão a tratar, não devia estar tudo feito?! Ontem foi o meu limite, cheguei pronta a esclarecer a coisa, de uma vez por todas. Eis que constato que nunca tiveram intenção de cumprir o acordo, fizeram porque precisavam mesmo e, entretanto, andaram a adiar a situação. É verdade que me fizeram a proposta de pagar tudo no fim, mas já me tinham feito uma proposta que aceitei e eles voltaram atrás! Recusei, entendo que ninguém deve trabalhar sem receber, porque eles também não estão ser receber!

Não sei o que me choca mais se o facto de serem uma instituição social, de me terem convidado, de eu ter sido muito clara com o que queria, eles é que tiveram a palavra final, aceitaram e depois mudaram de ideias e estiveram este tempo todo à aproveitar-se do meu trabalho, não tivesse eu ido falar com eles e continuávamos assim, eu trabalhava, eles recebiam e Euzinha não!
 Agora sou meio desempregada, tenho um part-time!

11 comentários:

  1. Estas situações chocam-me. Mas esses pseudo-chefes não entendem que os colaboradores também têm contas para pagar e que não trabalham só para aquecer?! Há coisas me ultrapassam. Enfim.

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu algo semelhante e agora quando não me pagam ao final do mês encosto-os logo contra a parede porque sei bem como é a conversa do pagamos depois.

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me todos os meses, ando sempre com dois ordenados ao para trás e tenho que perguntar pelo ordenado, porque eles tem fraca memória...

    ResponderEliminar
  4. Acontece-me todos os meses, ando sempre com dois ordenados ao para trás e tenho que perguntar pelo ordenado, porque eles tem fraca memória...

    ResponderEliminar
  5. Isso também me aconteceu. Estavam sempre a adiar.
    Estou a fazer um sorteio no blog, passa por la:)

    ResponderEliminar
  6. Que lata meu deus, isto é uma tristeza!
    Isso aconteceu-me um mês e vim-me logo embora, mas também não recebi!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  7. A visitar-te pela primeira vez, identifiquei-me logo com este comentário. Recordo-me que no meu primeiro emprego, depois de ter terminado o curso, levei 3 meses para receber. Ninguém merece!! Boa sorte e não desistas de fazer valer os teus direitos.

    MJ

    ResponderEliminar
  8. "deixa lá" que a mim já me aconteceu pagar para trabalhar - ou seja, investir dinheiro meu num trabalho e acabar por receber zerinho! Assim eu também monto uma empresa.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!