sábado, 8 de março de 2014

O que fazer no Dia da Mulher?!?

Ser mulher nos dias que correm é algo p'rá lá de difícil. Ele é carreiras profissionais, iguaizinhas às dos homens mas mais mal pagas, ele é famílias para gerir, ele é casas para tratar, filhos, cães, roupa,limpeza, compras, tudo é a mulher.. É uma verdade que as mulheres trabalham mais que os homens, quer seja em casa, quer seja no trabalho, uma mulher tem que ser muito melhor para conseguir ter as mesmas oportunidades e já não falo do mesmo ordenado. 

É importante este dia, que relembra a desigualdade entre géneros, no entanto não consigo deixá-lo de achar um pouco sexista, um dia nosso, da mulher. Acho-o, especialmente, quando as empresas se associam a ele para estimular o consumismo, como o caso de muitas marcas, como se as mulheres só se interessassem por compras e desvirtuando o significado do dia da mulher.

É, necessário, que exista um dia que alerta para todas as desigualdades que existem, mas estas não se findam entre mulheres e homens, são muitas as desigualdades que existem pelo mundo fora. 

Hoje, sendo, dia da mulher (único dia que posso comemorar - visto não ser mãe!!) vou passear-me - tive autorização para deixar a cozinha e todas as tarefas p'rá amanhã -  aproveitar este solinho bom numa esplanada, um programa no feminino!

3 comentários:

  1. A igualdade é um direito que tanto se reclama, mas ela só será efetiva se todos tivermos as mesmas oportunidades e, no caso das mulheres, nem sempre assim é.
    Feliz dia da Mulher!

    ResponderEliminar
  2. não há nada que mais me desencoraje do que alguém pensar que só por ser mulher me deve este dia. claro que o simbolismo do 8 de março se prende com um movimento importante, pena é que depois de tanta caminhada ainda haja injustiças gritantes.

    ResponderEliminar
  3. Dia da mulher é todos os dias :)) we run the world!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!