quinta-feira, 3 de abril de 2014

Consultório Amoroso?! Euzinha?!



Quem pede conselhos amorosos a uma pedra, quem? Só pode ser quem está desesperado, completamente perdido. Ultimamente, não sei porquê, têm sido diversas as pessoas que se dirigem à minha pessoa a pedir conselhos amorosos. Euzinha sou uma nulidade nesse aspecto. Tenho um lema, gostar de mim e ser feliz, isso é o mais importante, o resto vai-se apreendendo.
Sendo Euzinha filha de pais separados, nunca acalentei a ideia de constituir família, de casar – isso de assinar um contracto com alguém, para ser feliz?! NOP- de branco, numa igreja – o facto de ser ateia também não ajuda a estes sonhos- fui sempre procurando ser feliz, nunca esquecendo que uma relação a dois é difícil, que devemos ser tolerantes, mas que o amor pelo outro nunca pode ser superior ao que temos por nós próprios.
Agora, dou por mim a dar conselhos sobre a vida amorosa alheia, não porque me queira por nessa posição, mas porque me questionam e descobri que não é nada fácil. Sim, porque o que é para mim ultrapassar os limites, pode ser muito tolerável para outra pessoa. O que para mim seria o fim evidente de uma relação, o fazer as malinhas e fugir, para outros é só uma crise, passageira, no perdoar é que está o amor, a paixão. os próprios conselhos são difíceis, porque a vontade que dá, é dizer, larga-o, vêm-te embora, mas o que é que ainda fazes aí...e depois tudo passa, fica tudo como antes e tu sentes-te uma inútil. Descubri que existe muita falta de respeito entre as pessoas, que as mulheres ainda se subjugam e que os homens, hoje em dia, também. Oiço muitas vezes, fecho a boca - quase sempre quando ia falar, para não sair nenhuma asneirada, nem nadinha do tipo, foge dessa relação a sete pés. E concluí que existe, por aí, muita gente que aceita muita coisa, porque tem medo de estar sozinha.
Resultado,  sou oficialmente tão sentimental, amorosa e sensível como um calhau da calçada! Comprovado cientificamente!

1 comentário:

  1. sou como tu em muitas coisas, as pessoas permitem muito, eu não sou assim nem dependo do amor para ser uma pessoa mais feliz. Quando me vêm dizer alguma coisa já sabem a minha resposta, nem sei porque ainda há quem o faça...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!