segunda-feira, 12 de maio de 2014

A mulher barbuda!!

Poderia ser o nome de um cartaz de um qualquer circo extravagante ou de uma parceria, a mulher barbuda e o homem bala, mas não o é!! É a melhor forma de catalogar o/a vencedor(a) do concurso do Festival da Canção, não sei bem, trato por masculino ou feminino, confesso que estou baralhada!!
Este Festival teve tudo em bom. A música Portuguesa era mázinha de todo, representava-nos como se  fossemos uns brujeços, uma série de meias finais e eliminatórias e depois a cereja no topo do bolo, um artista de barba, seria tudo bonitinho, se ele não tivesse um vestido e uma barba. Refere o Thomas - nome do artista- que gosta de ser homem para não ter trabalho e por isso não faz a barba. Balelas, que Euzinha não sou homem, nem percebo de barbas, mas aquela tem ar de estar aparadinha e tratadinha, não existe um pêlo fora do sítio.


 Antes que me digam que sou retardada, falta de visão, não respeito os outros, as minorias, quero esclarecer que respeito, no entanto, existem coisas que me fazem confusão. O artista, até poderia ser o melhor, mas a verdade é que o facto de ter ganho fica para sempre associado à imagem que tem, barba e um vestido - mulher barbuda!! Tendo em conta que as Portuguesas são conhecidas por ter bigode, isto foi o mais perto que tivemos de ganhar um Eurofestival, uma mulher barbuda!!
Confesso que não sou muito esclarecida no transvestismo, mas nunca vi um travesti, que nasceu no corpo errado ( até acredito que isso possa acontecer) estar de barba, seria mais ou menos que uma mulher não fazer a depilação ou deixar crescer o buço. Percebo que a imagem ajude a vencer, que nos devemos diferenciar dos outros, mas não me venham dizer que é giro, que é bonito. 
Foram muitos os comentários que vi no facebook, uns de alegria, outros de ódio, não partilho nenhum dos dois. Não acho que isto seja um grande passo para os travestis - mas eu também não percebo nada disso- para os homossexuais, também, não me parece que seja muito bom - para que fazem eles tratamentos, para ter peito, tirar pelos -  e para as mulheres, também, não me parece muito bom, podemos começar a deixar cresçer os pêlos da cara, mas nas pernas é que me dava jeito essa moda!! 

3 comentários:

  1. A minha opinião, e está no meu estaminé é que a Conchita veio alertar ainda mais e tentar abrir a mente para a igualdade na diferença. Admito que causou espanto, o primeiro impacto causa espanto.

    ResponderEliminar
  2. Não vi! No entanto. sobre a mulher barbuda, tenho uma opinião similar que deixei aqui:http://cronicasontherocks.blogspot.pt/2014/05/associacao-de-ideias.html

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!