terça-feira, 27 de maio de 2014

Aqui, existe Centeio nas rotundas!!

Quem me manda ouvir as conversas dos outros?! Quem?! É que depois ouço estas preciosidades. Costumo beber café numa bomba de gasolina, sei que isso irrita muita gente, mas é tão prático!! Frequentemente, estão lá os senhores agentes aqui da terra, eles são novos, normalmente do Norte do País e fala como senão existisse amanhã, acredito Eu que devem estar na sua folga, para estarem fardados mas na bomba em amena cavaqueira. Conversavam eles no outro dia:

Empregada - Gosto de aqui estar, mas as oportunidades em Angola são muito maiores.

Agente- Sim, mas ir para lá, deve ser difícil. Já me custou horrores vir para aqui. A minha terra foi considerada o melhor sitio para se viver pelo INE.

Empregada - Mas, aqui vive-se bem, não é muita a confusão, estamos perto de Lisboa.

Agente - Sim, mas é muita gente, não tem agricultura, bem plantam Centeio nas rotundas, ainda não percebi para quê??!

Centeio nas rotundas?!? Ia cuspindo o café, tipo desenho animado. Forcei para não me rir. É que isto rir das autoridades, tem muito que se lhe diga! Eu, mocinha da cidade, não faço a mais pálida ideia do que é Centeio, mas nas rotundas, aqui da terra, existe mato. Comecei a imaginar o senhor agente nos seus dias de folga de foice na mão à apanhar o Centeio aqui das rotundas. Agora sempre que o vejo, dá-me vontade de rir, quem? Quem me manda ouvir as conversas dos outros!!

2 comentários:

  1. Muito snob-chic. Por acaso, os comentários mais ignorantes que tenho ouvido vêm de bocas de citadinos, principalmente lisboetas. Mas são os portuenses que dizem muitas asneiras e os nortenhos que não sabem o que falam. Claro que sim ;)

    ResponderEliminar
  2. Essa do centeio era boa, eles é que ainda não se lembraram:)

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!