sexta-feira, 30 de maio de 2014

As eleições europeias!!

Uma semaninha depois, ainda não é, mas está quase, consigo vir aqui falar das eleições. Pasme-se quem fica espantado com a vitória da abstenção. Não fico, embora saiba que muita da abstenção se deveu ao facto de as pessoas não quererem saber, não são o voto de protesto- que é para alguns- são um para quê ir votar para as Europeias, isso não interessa nadinha!! Engano, completo Engano! As Europeias são as eleições que mais interessam, porque muitas das decisões que nos afectam são tomadas lá fora e, convém, dá assim jeitinho, saber que a maioria lá fora não são partidos de extrema, quer esquerda, quer direita. Foi, isto mesmo, que aconteceu, quem ganhou as eleições Europeias, foram os partidos de extrema. Sendo nós todos louros, de olhinho claro e pele clara, isto não nos causa nenhum problema, claro está! E, sendo nós um dos países com menor taxa de emigração para outros países da União Europeia, também, não nos causa nenhum problema!! Confesso que não tenho paciência para gente burra - talvez seja muito forte, mas não me está a apetecer procurar um sinónimo!- que não vota, que se demarca das suas obrigações, porque não lhes apetece, e tem sempre algo a dizer, ou então que diz algo como o que eu voto nunca ganha!! Será que as pessoas não percebem que isto não é um jogo?!?  

2 comentários:

  1. Nadinhamiga

    Cara camarada (escreveu o Mário Soares que no PS ainda se diz assim, mas com um ?)

    Duas coisas, que a final são três...

    1) Descobri-te através dos blogues do Francisco Seixas da Costa e da Helena Sacadura Cabral ambos ambos bons amigos; por isso, tenho de lhes agradecer; este teu blogue é bué da fixe!;

    2) Totalmente de acordo com o texto sobre o (in)Seguro e

    3) Se quiseres fazer esse favor, vai amanhã ao www.sorumbatico.blogspot.pt e verás qual a minha posição sobre este teu post. Obrigado.

    Já sou teu seguidor, aqui está o meu primeiro comentário e vou meter o nadinha de importante nos meus BLOGUES MAIS FIXES da Travessa. Espero retribuição :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a importância das eleições europeias. Mesmo. Mas não concordo quanto à necessidade de votar. Porque o voto é um direito e, como tal, pode ser exercido ou não. Eu optei por não exercê-lo activamente.. Se é entendido assim ou não não sei. Apenas sei que não me revejo em nenhum dos partidos ou movimentos concorrentes e que, ao votar estou a contribuir com 3, 85 euros para o fianaciamento dos partidos, ainda que o voto seja nulo ou branco. E, como não me revi em nenhum e não quis dar dinheiro dos contribuintes a esta cambada, de forma plenamente consciente, decidi não votar. Não me demarquei por preguiça ou outra coisa. Não quis exercer o meu direito, porque nenhum deles o merecia.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!