sexta-feira, 9 de maio de 2014

Eu sou uma Pank!!

Não, não fiquei maluca, e sim, sei escrever Punk. Pank é outra coisa completamente diferente, a "professional aunt no kids", é isso que Euzinha sou e com muito orgulho!! A tia emprestada, babada, para brincar, que impõe algumas regras, que compra presentes - claro que podia comprar muitos mais, tivesse eu mais dinheirinho - e que tenta estar sempre presente!! Agora, acaba-se a discriminação: ai e tal, não tens filhos, não tens obrigações. Não tenho, mas sou uma Pank!!

Com a idade as razões da discriminação vão sendo diferentes. Quando somos novos, existem dois grupos, os marrões e os outros, quem tem boas notas é sempre discriminado por quem não tem essa capacidade. Depois, evolui-se para quem frequenta a Universidade e quem não o faz, quem tem bons trabalhos e quem não tem, até que hoje, perante a minha idade, o factor de discriminação é ter filhos ou não. Não tenho filhos, não posso ter. Não vivo atormentada por essa ideia, mas detesto comentários como: Se tu tivesses, sabias.  Não preciso de fazer desporto já tenho um filho. Preciso de fazer isto assim ou assado e eu tenho um filho. Não aprecio esses golpes baixos, essa tentativa de vitimização, porque foram elas que escolheram ser mães. Euzinha não tenho, mas o não ter não pode ser discriminação negativa, porque muitas são as mulheres que, simplesmente, escolhem não ter. A partir de hoje, vou passar a dizer que para além das quinhentas coisas que faço, sou uma Pank com muito orgulho!!

2 comentários:

  1. O que eu adoro ouvir essas parvoíces das pessoas iluminadas só porque têm filhos...
    Porque obviamente que as pessoas só podem ser felizes se forem todas iguais, todas namorarem, casarem, terem filhos, caso contrário é impossível de se ser feliz. Haja paciência para tanta parvoíce.

    ResponderEliminar
  2. Já somos dois! Obrigado por me ter ajudado a descobrir que sou PANK.
    Bom FDS

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!