segunda-feira, 19 de maio de 2014

Euzinha não acredito em sinais!!

É com tristeza que ouço muitas pessoas dizerem que não vão votar. Sei que o voto é uma arma, a única que temos ao nosso alcance, mas o não usar porque não gostamos de ninguém, porque " eles" são todos iguais, deixa-me triste. Nunca faltei a uma eleição, dir-me-ão que faço como os outros, que sou encarneirada -expressão linda!! - mas não consigo não ir votar! 
Não faço apologias por nenhum partido, tenho as minhas ideias sobre quem quero a representar-me, embora neste momento não saiba ainda muito bem em quem vou votar!! A campanha tem sido tão paupérrima, que não me ajudou em nada, não fosse Euzinha procurar o que querem fazer os partidos e não faria a mais pálida ideia!!
Como, senão, bastasse a indefinição em quem votar, descobri que o Cartão do Cidadão caducou!! De acordo, com uma amiga isto é um sinal, por isso, elucidem-me necessito mesmo do Cartão do Cidadão ou dá para votar com a Carta de Condução?!?! É, que enfrentar as filas para tirar o Cartão do Cidadão é dose!! Mas, se tiver que ser, tenho de arranjar um tempinho para enfrentar!!

4 comentários:

  1. No acto de votar, tem que apresentar bilhete de identidade ou cartão de cidadão,ou um documento que tenha fotografia actualizada e que seja habitualmente utilizado para identificação.
    Pode também identificar-se através de dois eleitores que atestem sob compromisso de honra a sua identidade ou ainda pelo reconhecimento unânime dos membros de mesa.

    Esta informação serve ou nem por isso? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve perfeitamente!! Muito mais descansada!! Domingo lá estarei!!

      Eliminar
  2. O direito ao voto custou muito a conquistar, não o vou desperdiçar. Que me lembre, só não votei uma vez e noutra vim de propósito de Macau a Lisboa para votar. Quem não vota, demite-se de responsabilidades e não tem legitimidade para criticar o governo.
    Quanto ao resto, o Observador explicou tudo muito direitinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo e preocupa-me que as novas gerações, inclusive a minha, não queira votar!!

      Eliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!