sábado, 31 de maio de 2014

O inconstitucional!!

A notícia dos juízes do palácio Raton foram uma alegria para os funcionários públicos, os cortes são inconstitucionais, uma ilegalidade, ou seja, Junho é um mês com o ordenado certinho. Isto é que vai ser, os funcionários públicos, que nem uns doidos a caminho dos Algarves, a gastar à doida. É bom que aproveitem, porque tenho a certeza de que este ordenadinho vai ser só este mês, para o próximo irá vir outra taxa qualquer.
Euzinha tenho uma dúvida, se a medida é inconstitucional, logo ilegal, porque não tem efeitos retroactivos?!? É igual a se Euzinha andar a roubar fruta e comer, depois fico a saber que não posso roubar nem comer mais fruta, mas não tenho que pagar pelo que comi?!? Certo?? A comparação é parva, porque a justificação é, igualmente, parva!! Os juízes só têm de dizer se é constitucional ou não é fazer aplicar a lei!!

7 comentários:

  1. Não tem efeitos retroactivos porque os senhores do TC não são verdadeiramente juízes de carreira e passam por cima de uma coisa impossível juridicamente em nome da situação nacional (mas isso são outros quinhentos). Sei que vai vir uma taxa e que o IVA vai aumentar, No meu orçamento familiar são só mais 700 euros em Junho. Seja como for valeu a pena. Para o Algarve não irei porque não gosto, mas uma semaninha no Gerês ou coisa que o valha, se ele vier (ver para crer) se calhar vou ter. Há anos que não sou aumentada, e perdi muito do meu rendimento familiar. Aprendi a viver com isso. Aprendi a ver os meus amigos do privado a continuarem a receber os seus salários e a serem aumentados, a terem subsídios e eu não. Não gostei de perder os meus euros, mas tanto melhor para eles. Eu habituei-me. Não foi por isso que deixei de ser feliz. Mas ontem fiquei feliz só um bocadinho, sem grandes ilusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que de para ir a tal semaninha ao Geres!! Bem-vindo ao blog.

      Eliminar
  2. Os juizes do TC explicaram. Eventualmente, 'deixaram uma porta aberta'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o que e inconstitucional nao tem efeitos retroactivos, estamos sempre a ter estas medidas, durante uns meses e depois pensamos noutra medida.

      Eliminar
  3. Nadinhamiga

    Não sou, nunca fui nem serei trabalhador da Função Pública. Mas trabalhei no Estado (o que é de certo modo diferente). Fui assessor do Sousa Franco no Ministério das Finanças e director do Gabinete para a Comunicação Social e, depois, dirigi o departamento de Comunicação da Comissão Euro do MF e chegou-me.

    Por isso não se me aplica o que quer que seja neste domínio; mas, concordo com o Observador: Os juízes do TC "deixaram uma PORTA ABERTO" Se ela se abre ou não, logo se verá. Mas, pelo sim, pelo não, reservava à condição uma cabanazita no Gerês. Assim como quem diz mas não exactamente - para não dar muito nas vistas. E, já agora um pacote de lenços de papel, para o caso negativo. Mais vale prevenir...

    Qjs

    Continuo a aguardar-te na minha Travessa. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo tem sido pouco, mas,ja esta como um blog a ir visitar. Bem-vindo ao meu estamine.

      Eliminar
  4. "Eles" vão voltar a atacar os vencimentos dos funcionários públicos. Há três anos que andamos nisto e não saímos da cepa torta. É preciso ser burro para continuar a insistir...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!