quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os 30 do Brasil!!

Este blog, hoje, está dedicado ao futebol. Já saiu a lista dos pré-convocados para o Mundial do Brasil. Fique surpreendida?? Não, nem por isso. Se estes são os melhores jogadores, não, acho que faltam lá alguns, que vi jogar esta época e que penso que tem mais qualidade do que os que foram convocados. Tal como muitos desportos, o futebol move-se pelos interesses e quando olhamos para a nossa seleção, que devia ser de Portugal, constatamos que é do Jorge Mendes.
A questão do momento, Adrien fica de fora em detrimento de André Gomes e João Mário. Pois, Euzinha tenho um pensamento diferente de muitos apreciadores de futebol, não aprecio que os jogadores do meu clube estejam em competições pela seleção, podem fazer um excelente trabalho e serem cobiçados e podem lesionar-se, posto isto, fiquei contente com a não convocação do Adrien. Agora, ele é melhor do que o André Gomes, na minha opinião é. O João Mário fez um excelente trabalho no Setúbal, mas por mim, pode ficar na Tuga a aproveitar o solinho!! Em relação à celeuma Cedric vs André Almeida são basicamente iguais, assim medianos os dois, só por dizer que o André Almeida joga em mais posições. O que me preocupa é os avançados, não percebo a convocação de Ivan Cavaleiro- parece-me que para além de ser jogador do Benfica, não fez nada de especial- em detrimento do Bebé ou do Danny, sei que este último tem sempre uma mazela qualquer, mas a verdade é que ele marca e se fossemos com o intuito de ganhar e não de fazer publicidade, gastar um Euros ao Estado, era de bom tom levar os melhores e aqueles que podem fazer algo para sermos vencedores e por as quizilas para trás das costas.

Aquando da convocatória, recebi algumas mensagens de Benfiquistas com coisas tipo: incha, toma a seleção tem mais jogadores do Benfica. Para essas pessoas, aqui fica o meu recado, no fim fazemos as contas de quantos jogadores de cada equipa embarcam para o Brasil, mas, meus queridos, a formação de mais de metade dos jogadores tem um carimbo, Sporting, sem dúvida a melhor cantera Portuguesa, até agora!!

Vou apoiar a seleção, porque gosto da nossa seleção, mas estamos a chegar a um cúmulo, em que os interesses privados se sobrepõe ao interesse público, por isso, questiono-me se faz sentido irmos gastar um dinheirão no Brasil!! Lembram-se do primeiro jogo do Euro2004, perdemos porque Scolari foi teimoso e cedeu aos interesses!!

6 comentários:

  1. E os bisavós dos jogadores, foram esquecidos por ti? É que todos eles eram do Benfica.

    O que me custa, sinceramente, é que quem faz a convocatória, é o empresário Jorge Mendes, pela voz de Paulo Bento.
    Para mim, benfiquista, é-me indiferente a quantidade de jogadores que cada clube dá à selecção que deveria ser de todos nós.
    O que me faz 'saltar a tampa', é que a malta tuga de gema, se dedique a contar pelos dedos.

    'Sinhora', todos os seleccionadores cedem aos interesses. Por conveniência própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, é exactamente o mesmo que me faz ter raiva!!!

      Eliminar
    2. Estamos, então, em sintonia.
      Gosto disso.

      Eliminar
  2. Para mim, não percebo a convocação do Nani, do Postiga e do Quaresma!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Em minha opinião, a convocação mais risível é a de Postiga. Lesionado e tudo, o Paulo Bento não o dispensa? Mistérios...

    ResponderEliminar
  4. Não tenho grande esperança de ver a Selecção ir longe no Mundial.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!