sábado, 10 de maio de 2014

Real men don't buy girls

O que se passou na Nigéria repudia qualquer um. Não temos de ser mulheres para perceber. Esta atitude de raptar seres humanos e vender, só é comparável à escravidão!! Em que os Europeus iam a África buscar pessoas como quem vai buscar diamantes, petróleo.
O que me chocou mais foi a indiferença, o facto de o caso ter permanecido ignorado por mais de um mês, que só com a segunda tentativa de rapto é que se acordou para a realidade!! A campanha real Men don't buy girls ajuda a divulgar o caso, mas a verdade é que tem de ser a comunidade internacional a pressionar quem de direito- o presidente da Nigéria- para que estes casos não se voltem a repetir!! Será que as pessoas não tem a máxima de não fazer aos outros, o que não gostava que me fizessem a mim?!? Tanta gente que deveria ler o conto da cegonha e da raposa!!
Aqui fica as imagens da campanha que está a correr o mundo, mas que embora denuncie, ajude a travar algumas vendas, não é a solução.


3 comentários:

  1. Infelizmente a dimensão do problema ainda não atingiu toda a gente! Parece uma realidade tão distante, quase surreal! Hoje saem manifestações ás ruas no Porto e Lisboa por esta causa! Temos que ser ativistas por esta causa :(

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que muitas pessoas, mesmo as que nas redfes sociais partilham estas fotos, não se apercebem da real dimensão do problema.

    ResponderEliminar
  3. Já assinei a petição da amnistia para a libertação das meninas.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!