segunda-feira, 30 de junho de 2014

Caloteira?! Euzinha F*#%-#%

Qual é o maior susto de um trabalhador independente?! Quem já trabalhou a recibos, essa pequena alegria, vai saber do que estou a falar! O maior susto é ter a segurança social por pagar! 
Euzinha, cumpridora, de todas as minhas obrigações, tenho pago a minha segurança social a tempo e horas, ok, pago no último dia, mas ainda a tempo! Sempre que pude beneficiar de isenção, solicitei-a e a mesma foi-me concedida! Agora imaginem o susto que apanhei, quando fui ao site da segurança social directa e constatei que tenho uma dívida! Não uma dívida qualquer, porque isso era coisinha pouca para mim! Uma dívida gigante, de mais de 3000€! E, se isso é mau. A dívida não está para cobrança, não porque isso, lá está, era muito simples! Está em execução fiscal?!? Basicamente, deixei de ser uma cidadã cumpridora para ser uma caloteira. 
Primeiro foi o choque e depois o que posso fazer primeiro! É que não quero ser penhorada, mas também não quero assumir uma dívida que não tenho, que foi um lapso deles. Uma dívida que nunca me solicitaram para pagar, até porque eu não tenho nadinha para pagar, mas se o tivessem feito, talvez tivéssemos percebido isso antes de me chamarem caloteira!Tenho alguns comprovativos, outros estão muito bem arquivados, numa das não sei quantas pastas que tenho cá em casa, e ainda nãos os encontrei! Já falei com não sei quantos funcionários, como é bom de ver cada um tem a sua opinião. Faça assim, faça assado, não é melhor cozido! Todos se entendem numa coisa, pois parece um lapso, visto ter cá os descontos, mas não conseguimos agora alterar isso!
Quem me manda ser cumpridora, quem?! Se fosse uma caloteira, pagava agora e estava muito bem. Agora corro o risco de pagar duas vezes! Pasmem-se meus queridos, que o que mais me chocou é que não dou a única. Conheço duas pessoas a quem isto aconteceu. Descobriram por acaso que tinham uma dívida, mas eles não estavam em execução fiscal! Vou tentar resolver isto de uma maneira civilizada, com muita paciência, mas se algum dia virem uma louca na segurança social, sou eu!! Pelo menos existe uma coisa boa, descobri que não tenho problemas cardíacos, sim, porque senão tive nenhum ataque cardíaco quando vi isto é porque tenho um coração saudável!


4 comentários:

  1. What? Uma dívida em execução fiscal que ainda por cima não é dívida coisíssima nenhuma? Mas que competência é esta? Brincam assim com a vida das pessoas? Imagino a dir. De cabeça que usos não lhe deu e desconfio que esteja para dar... Que tudo se resolva rapidamente!

    ResponderEliminar
  2. Da Segurança Social espera-se tudo.
    Uma desorganização que assusta e, por isso, coloca um trabalhador num patamar que não pensava.
    Execução fiscal tem antecedentes. Prova que pagaste e, se o fizeste por transferência bancária, é suficiente 'sacar' do extrato, a parte em dúvida. Ou em dívida, sei lá.

    ResponderEliminar
  3. Nadinhamiga

    Mas, que Segurança Social? Com estes pulhas/putos que nos (des)governam daqui a dias não uso ponto de interrogação (?) utilizo o de exclamação (!) Isto porque ponde de contestação (ainda) não há. Tens de fazer uso de todos os recursos perante essa (in)segurança, senão estas fo...ups, lixada. Para já, consulta um bom advogado de temas laborais. por exemplo o Garcia Pereira. É o melhor.

    Entretanto, convido-te uma vez mais para desopilares uma ida à Travessa...

    Qjs

    ResponderEliminar
  4. Vou já ao portal das Finanças ver se não tenho lá nenhuma surpresa...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!