sexta-feira, 6 de junho de 2014

Questãozinha

Celebrações do dia D. Aconteceu há mais de 70 anos, o dia em que milhares desembarcaram nas praias e avançaram sem medo, sem terem onde se esconder, com um objectivo, acabar com a guerra. Foram muitos os que morreram, os que foram chacinados, para que a II Guerra terminasse. A homenagem é merecida, mas quem convida a Merkel para estes eventos?! Será que não sabem que a Senhora não representa os aliados! Sei que muita coisa mudou, mas se aquelas pessoas, cidadãos anónimos faleceram, a responsabilidade é dos Alemães!

6 comentários:

  1. Não julgues os alemães como povo, grande parte são pessoas como nós, que também sofreram muito na guerra. E, como li uma vez no livro As benevolentes, quem sabe como cada um de nós reagiria se tivesse vivido ali, naquele tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a julgar os Alemães, até porque muitos não devem ter concordado com o que se passou, mas não me faz muito sentido ela ter ido! O livro vou procurar, ando a precisar de livros novos, quero ver se vou à Feira do Livro fazer umas aquisições!

      Eliminar
  2. :) É este: http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2009/02/outra-visao.html

    O prefácio é de nunca mais esquecer.

    ResponderEliminar
  3. Os alemães saíram da 1ª grande Guerra completamente humilhados, quando assinaram (tinha que ser) o Tratado de Versalhes.
    Ainda hoje, os germânicos andam, em alguns aspectos, a apanhar bonés.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou sincera, não convidava porque a detesto.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!