terça-feira, 17 de junho de 2014

Viver em Sociedade num Prédio!

Sei que é difícil viver em sociedade. Não é fácil respeitar os outros, nem aceitar as diferenças. Por vezes, os nossos limites, ideias, tolerância e respeito pelos os outros são muito diferentes, mas existe uma coisa que deve ser tida em conta, para sermos respeitados temos de nos dar ao respeito. Já dizia o meu avô, do alto da sua sabedoria popular. 
Tenho, provavelmente, os melhores vizinhos do mundo, pelo menos, em cima, por baixo e de lado. São uns porreiros, pá! Não se queixam das festas que Euzinha dou, recebem as minhas encomendas quando não estou presente, são uns amores de pessoas. Euzinha, também, faço o que posso por eles. Gosto deles! Agora, os novos vizinhos têm sido uma dor de cabeça. São intratáveis! Não respeitam os outros, estacionam de forma abusiva, ocupam vários lugares, queixam-se das coisas mais parvas, da criança que chora, do barulho dos elevadores à noite ( sim, vou mesmo passar a alombar os pisos a pé, porque os senhores se sentem incomodados!), queixam-se do fumo dos cigarros dos vizinhos, que lhes entra pela janela quando está aberta. Conclui em conversa com a vizinha, temos uns loucos a viver no prédio, só pode! O pior é que associado a todas estas comichices, ainda, existe uma linguagem inacreditável - não brejeira, mas nasalada- achando os senhores que vivem nalguma zona chique ou endinheirada. Alguém que os informe que isto são os subúrbios de Lisboa! Um dia será o dia em que vou perder a cabeça e, ainda, sai uma resposta torta! Tenho tentado, muito mesmo, para evitar, mas cada dia é mais difícil! 

4 comentários:

  1. Viver em sociedade num prédio? Só se fôr numa reunião de condomínios :-)

    ResponderEliminar
  2. Há vizinhos mesmo insuportáveis!

    ResponderEliminar
  3. Vizinhos... haveria tanto a dizer sobre isso! Em cima ainda não tenho, por isso o meu pátio continua em segurança. Já do lado esquerdo e do direito, isto é gente que gosta muito de música. Até não é mau, mas há alturas em que não apetece. Assim como não me apetece acordar a meio da noite com os meus vizinhos do quarto ao lado no forró!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!