segunda-feira, 7 de julho de 2014

O gato voador virou cão!

O gato da mãe! Não sou fã de animais, respeito e trato-os com dignidade, mas evito o contacto, porque tenho medo, fujo a sete pés. Mas, a minha mãezinha achou que era engraçado ter um animal, visto que eu saí de casa e eis que num aniversário as amigas lhe ofereceram um gato, tem sido a grande companhia da minha mãe, mas nas férias o gato lá vêm de malas e bagagens - na realidade é a alcofa de dormir, a casa de banho portátil, areia, comida, as latas (para quando estiver triste), os brinquedos ( um rato e uma bola para não brincar sempre com o mesmo!)- para a minha humilde casa, e Euzinha fico tão, mas tão contente!! Filha sofre!
Há uns meses o gato voou pela janela, não sei como, nem o que lhe passou pela cabeça - porque ele tem uma vidinha de mordomia- caiu do terceiro andar. Foi um susto daqueles, ele desapareceu, passei um dia a perguntar a todas as pessoas com quem me cruzava se  tinham visto um gato assim, assim. Acabámos por o encontrar, abalado, com medo e algumas feridas. Foi tratado, mimado, e eis que virou um cão! Ficou baralhado, só pode. Já não é nada arisco, ok, foge quando ouve uma voz que não conhece, mas é do medo, janelas nem vê-las, mas de resto só quer estar onde estamos, em cima de nós, temos de lhe fazer festas a toda a hora, mia senão o deixarmos dormir no nosso quarto! Basicamente, caiu um gato e virou cão! Nestes últimos dias, cá em casa, tenho tido uma sombra, o gato - cão- voador!

5 comentários:

  1. O daqui de casa ja caiu do 3º andar 2 vezes, anda uns dias com medo das janelas e depois la recupera. Não sei como mas o raio do bicho nunca se magoa.

    ResponderEliminar
  2. Nadinhamiga

    Já experimentaram colar-lhe umas asas?

    Qjs

    ResponderEliminar
  3. Coitadinho. Deve ter ficado com um trauma!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Trauma! Mas pelo menos aprendeu a lição, não volta a fazer o mesmo...

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!