sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Andámos juntas na escola???


Prezo sempre por ser bem-educada com todas as pessoas, e o que mais detesto é pessoas snobs e com falta de formação, no entanto, gosto que me tratem com o respeito com que trato os outros!!! Por isso, hoje nem devia ter saído de casa!!!!

Pois que fui às compras ao supermercado com uma amiga minha, e quando me dirijo para a caixa, só uma estava a funcionar!!! A da prioridade!! Até aqui tudo bem....
Estava já na minha vez, e aparece uma senhora de carrinho de bebé, como lógico eu disse-lhe que ela podia passar, afinal a senhora tinha todo o direito!! Pois que a senhora, de 40 anos, bem vestida, toda arranjada, que se encontrava atrás de mim, começou a gritar:
 Tu não podes deixar essa GAJA passar a minha frente!!! Se vais deixá-la ser atendida, vais para o lugar dela!!!!! 
Disse-lhe, educadamente, que a caixa era prioritária... 
Ao que ela gritava: Trazem os bebés de propósito, para gente como tu, deixá-las passar!!! 
A senhora do carrinho respondeu: Deixe estar, eu espero!!!!
Mas aí, o meu mau feitio saltou, que nem uma pipoca, e respondi a senhora: 
Gente como tu?? Andámos juntas na escola?? A senhora conhece-me de onde?? É que da escola não deve ser, porque senão teve de chumbar muitos anos?? E, do meu círculo de amigos não é, de certeza!!! Caso não esteja agradada com alguma coisa aconselho-a a ir reclamar, agora esta senhora vai passar a minha frente, porque tem esse direito, e eu vou ficar aqui, porque já cá estava!! 
A minha amiga disse que pela forma como ela olhou para mim, eu devia estar morta!!!

Não sei se fiquei mais chocada pela forma/tom como ela falou, se pela falta de civismo!! 

Só mais uma coisinha, embirro profundamente, quando não conheço as pessoas de lado nenhum e elas tratam-me por tu, só porque tenho ar de ser novinha!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!