sábado, 8 de setembro de 2012

Equidade

Sou da área de Humanidades, portanto contas não é muito a minha onda!!!! Ontem, optei por não ver a cara da pessoa que me iria roubar, mas hoje não tive hipóteses de ter que levar com estas notícias. Eis que concluí o seguinte:


Reformados - ficam sem os 2 subsídios = perde dois rendimentos mensais

Funcionários Públicos - sem 1 subsídio + aumento de TSU = perde dois rendimentos mensais

Funcionários Privados - aumento da TSU = perde um rendimento mensal

Sou eu, ou isto não me parece equidade, se calhar não sei fazer contas!!!!!
Sim, entretanto, fui procurar o significado da palavrinha, na volta era como a Rentrée, mas não, o que diz, é o seguinte:

equidade |qüi| 
(latim aequitas, -atis
s. f.
1. Igualdade.
2. Rectidão na maneira de agir. = IMPARCIALIDADE
3. Reconhecimento dos direitos de cada um.
4. Justiça recta e natural.
vender com equidadecontentar-se com um ganho razoável, sem se valer da necessidade que o comprador tem do género.

Antónimo Geral: INIQUIDADE


Portanto, igualdade não existe entre todos os trabalhadores; Rectidão/Imparcialidade em que aqueles senhores que o PR conhece que ainda não estão a fazer sacrifícios, passassem a fazer, também não me parece!!! Reconhecer os direitos, também não me parece que estejam a reconhecer o meu direito a trabalhar, ser paga, e não ser ROUBADA; Justiça também não, porque continua a existir senhores que o PR conhece que  não pagam nada!!

Não querendo fazer o trabalho dos juízes do Tribunal Constitucional, mas parece que talvez seja outra vez Inconstitucional, e desta vez, por favor, não deixem uma inconstitucionalidade vigorar!!! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!