domingo, 13 de janeiro de 2013

Os Zicos de Portugal!!!

Nunca tive ao longo da minha vida nenhum convívio com animais, basicamente, sou alérgica a gatos e tenho fobia a um grande número de animais: cães, pássaros, etc...   O que se passa neste caso é que um animal que vivia em condições muito pouco dignas,  que sofria maus tratos, má nutrição atacou uma criança com quem convivia, atacou-a de tal forma que a matou!! Agora o que se faz a este cão em questão: 

     Mata-se o cão, porque ele já teve um comportamento violento e provavelmente vai voltar a repetir.. 

     Vai para um canil, mas o que significa isto?? Ficará para sempre a viver num canil??Ou poderá ser reabilitado??  Uma das minhas vizinhas adoptou um cão, num canil, e o cãozinho foi sempre muito educadinho, não ladrava, tudo certinho,sempre bem tratadinho!! Mas, um dia atacou-a, mordeu-a num braço, porque ela o castigou por ter roído o sofá!! Entretanto, ela levou-o para uma escola de cães, para ser educado!! Foi nessa altura ao canil e ai contaram-lhe que ele já tinha tido comportamentos violentos com os outros donos, porque por vezes era maltratado, por isso, se calhar, mais valia ter sido logo abatido!!! 



A minha maior questão é porque não existe uma lei que se cumpra?? Alguns dos cães que atacam as pessoas são abatidos, outros são devolvidos aos donos, e outros ficam nos canis, porque não existe uma lei igualitária para todos os animais??? Isto parece-me muito estranho!!


Para uma pessoa com fobia a cães, Euzinha, gostava de saber que estes cães não vão acabar a vagabundear pelas nossas cidades!!Sem cuidados, sem comida, sem apoio nenhum!! E, com a minha paranóia a perseguirem-me, para me morderem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!