quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SNS vs Privados

Defendo e sempre defendi os serviços públicos, porque trabalho nos serviços públicos, podemos não ter as instalações dos privados, mas em muitos casos somos tão bons ou melhores que os privados!!


Tenho ADSE (sim aquela que vai ser terminada!!Já tive outros seguros e a ADSE não é a maravilha que as pessoas pensam!!) Portanto tenho direito a ir aos hospitais privados, em caso de emergências!! Sempre, fui ao hospital público da minha residência, porque nunca vi necessidade de ir para os privados!!



Na segunda estava mesmo muito mal de um bracinho e lá fui eu ao hospital... tinha a minha frente 122 pessoas,sim, mais de uma centena, quase todas com gripe, constipações, essas coisas de época, quando vou para fazer a inscrição, reparo que o preço é 20€, uma luzinha acendeu-se na minha cabeça, no privado é 19,90€ e sou atendida mais depressa!! Portanto, vim embora e lá fui usar a ADSE, fui a um dos hospitais privados de Lisboa, sim, fui bem atendida, os funcionários são bem mais simpáticos, e pareceram-me eficientes  no tratamento!!



Quando o preço da urgência no público é igual ao preço da urgência no privado, não estarão os nossos governantes aos poucos a matar o SNS?? 

Porque se pagamos 20€ temos de poder exigir alguns direitos?
Serei a única a pensar que o estado( com ADSE, seguros de saúde) está a empurrar os cidadão(nós) para os sistemas privados onde os grandes grupos ganham??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!