segunda-feira, 10 de junho de 2013

Momentos Embaraçosos @@2

Euzinha, recém-licenciada, decidi fazer um upgrade no meu currículo para outra faculdade. Lá me vesti com uma ar profissional, calças pretas e blusa branca e sapatos a apertar-me os pés.
Quando cheguei, reparei, imediatamente, que os meus colegas tinham todos mais 5 anos, no mínimo, que eu. Comecei  a reparar que muitos são pessoas conhecidas. Euzinha com 22 anos, ali estava caída de para-quedas. Sem receios, avanço para o anfiteatro, onde seria dada as boas vindas e explicado o funcionamento do curso. 
Se já estava nervosa nessa altura, imaginem quando vejo um sem número de sumidades entrar e sentar-se e a dar início ao curso:
-Srs. Drs. Sejam bem-vindos, blá, blá, blá.
Eis que uma das sumidades quis saber em que Faculdade tínhamos estudado. Começou por perguntar quem vinha de onde:
 Sumidade - E  Dr. E a Dra.?
E as pessoas lá iam respondendo.
Sumidade - (a olhar para mim) E a Dra.?
Euzinha - Calada, à espera que alguém respondesse.
Sumidade - A Dra. de branco?
Euzinha - Que nem uma barata tonta a ver quem estava vestida de branco. 
Sumidade - E a pergunta repete-se outra vez, a Dra. de branco estudou na Nova, mas em que faculdade?
Euzinha a procurar. Até que o meu colega (idade para ser meu pai) diz: é você.
Euzinha - Êh, eu. Eu sou a ****** e estudei na blá, blá.(se tivesse um buraco tinha-me escondido)

Toda os meus colegas se riram! Fiquei para todo o curso com o meu nome, e não a Dra.

Resumindo, consegui envergonhar-me em frente a muitas pessoas que admiro. Mas a verdade, é que nunca respondi por Dra. (porque não sou médica!), é a mesma coisa quando me tratam pelo primeiro nome: Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!