segunda-feira, 29 de julho de 2013

A família cresce....

A família começa a crescer. Normalmente, quando ouvimos esta frase, pensamos sempre em nascimentos, alguém que vai ser pai ou mãe. 
Não é esse o meu caso, filha única de um casamento muito desestruturado (assim, o melhor adjectivo!) e que acabou da pior forma possível, basicamente os meus pais não se falam e nem pensam em estar juntos. se gosto desta atitude deles, não gosto, gostava que eles tivessem a capacidade de mandar para trás das costas essas coisas, pela minha pessoa, mas não o fazem (porque a presença de um, elimina a possibilidade do outro estar presente!). 
Então, como é que a minha família alargou, com os respectivos que os meus pais arranjaram, sim, neste momento: Euzinha tenho mãe, pai e mais namorado da mãe, namorada do pai e ainda os filhos de cada um deles! Portanto, deixei de ter uma família de três e passei a ter duas famílias de quatro, passei de uma família infeliz e desestruturada de três para duas famílias felizes de quatro (se eu conseguisse que eles convivessem até éramos oito!). 
 
Serei um protótipo das famílias modernas? Existem por aí mais Euzinhas com famílias assim?  

3 comentários:

  1. É cada vez mas normal este tipo de famílias, ou ler, novas famílias. O conceito de família tem vindo a mudar muito, há mas ou menos três décadas em Portugal. A minha família pertence ainda à chamada linha tradicional.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da forma como colocou a coisa. E ainda bem que pelo menos essa(s) "família(s)" a faz(em) feliz.

    ResponderEliminar
  3. A mmm's toca na ferida, quando fala no conceito de família.

    Mas a que se pode chamar uma linha tradicional?
    É tudo discutível.

    Beijos

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!