terça-feira, 9 de julho de 2013

Isto só acontece à minha pessoa!

Já chegou o dia em que o contrato a termo terminou, ou seja, sou oficialmente uma mulher desempregada! Para mim, esta situação já é tão banal, que sinceramente não me aquece nem arrefece. Penso todos os anos e se não voltar (se bem que este ano as probabilidades de regressar estão mais diminutas)... Mas não vale a pena desesperar. Vou esperar calmamente, pelo sim, pelo não, vou comprar uns Valdispert na farmácia, para quando estiver muito ansiosa!

Como todos os anos, já fui ao Centro de Emprego fazer a minha renovação e poderia correr bem? Poderia, mas isso nem seria coisinha para a minha pessoa. Acredito que escolhem-me a mim, para estas situações!
Primeiro, ofereceram-me um curso na área onde sou Licenciada, se calhar não dá muito jeito fazer o nível básico, deve existir alguém a quem lhe deve dar mais jeito.
Em segundo, à e tal não quer fazer voluntariado? Euzinha respondi: já faço, mas seria para fazer onde, até poderia estar interessada. Já faz voluntariado enquanto trabalha?, disse a senhora com os olhinhos a saírem-lhe das órbitras. Euzinha(com cara de parva!) Sim, porquê? A senhora gritou para mim as seguintes palavrinhas: Está a tirar oportunidades a outras pessoas, se trabalha não deveria fazer voluntariado!

Portantos, peço desculpa por fazer voluntariado enquanto trabalho, mas acredito, piamente, que não tiro trabalho a ninguém e se estiverem por aí desempregados, que queiram fazer voluntariado é só me contactarem, que podem fazer na mesma instituição que eu!!

2 comentários:

  1. Sinceramente....que lata.
    Será que voluntariado é o trabalho obrigatório para desempregados??

    ResponderEliminar
  2. Pior que tudo é entender a falta de civismo de determinadas pessoas;
    Perceber como algumas empresas vivem à conta de "voluntariados à força" que nunca chegam a ter oportunidade de trabalho porque as empresas onde são voluntariados se aproveitam sempre do próximo voluntário para dessa forma não ter que contratar... e pior é que esse sistema só se perpetua assim.

    Acho que se deve fazer voluntariado e auxiliar as instituições (principalmente aquelas sem qualquer tipo de fins lucrativos) mas acho que é preciso saber traçar muito bem uma linha entre o ajudar e o auxiliar as organizações (empresas) a levarem as pessoas a trabalho escravo.

    D.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!