terça-feira, 9 de julho de 2013

Um ponto para o Governo!



Somos um povo pacífico, sem grandes manifestações, não temos grandes ódios. Creio que mesmo os países que foram colonizados e explorados por nós não nos odeiam de morte (claro que posso estar profundamente enganada!). 

Nestes anos todos, nunca tinha visto uma bandeira do nosso País a ser queimada por ódio ao País. Vi hoje... Tem razão o povo da Bolívia em queimar a nossa bandeira? Têm, por muito que me custe admitir, têm toda a razão.

A atitude do nosso governo é inadmissível. Não é só o facto de, não terem deixado o avião do Presidente da Bolívia sobrevoar o nosso espaço aéreo ou abastecer nos nossos aeroportos. É, especialmente, a completa subserviência aos EUA, em detrimento de toda, sim, toda a América do Sul.

Basicamente, com esta atitude deram um tiro nos próprios pés. É que a América do Sul e a Rússia,a quem eles também insultaram, representam mercados possíveis para as nossas exportações!

Mais um ponto positivo para este Governo!

4 comentários:

  1. Os nossos governantes têm um sentido de oportunidade, acima da média!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Desculparão mas há aqui uma coisa qualquer que não entendo e venha de lá alguém que faça o favor de me explicar: governo, é? Temos disso?

    Ignorância minha é o que é.

    Bandeiras queimadas não se desejam. Afinal são o símbolo de uma Nação. E por isso, nestes casos, quem queima ofende uma nação inteira.

    Poderemos admitir que os bolivianos não tivessem feito a coisa com essa intenção. Não me custa a crer. O facto é que quem merece sair mal neste filme, fica longe dos projectores.
    Esses sim, os cínicos, os malfeitores, a que todos nós nos damos ao luxo de chamar governantes, saem de mansinho, como se não fosse nada com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja saiu de mansinho. Foi promovido a Vice!

      Eliminar
    2. A coisa está, de novo, feia.
      Os próximos episódios não devem ser perdidos.

      Eliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!