quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Estás tão calma?? Eu estaria desesperado!!

Esta foi a pergunta de um amigo, quando percebeu a minha situação profissional. Basicamente, fui bombardeada por questões tipo, Como foste de férias? O que vais comer? Como vais sobreviver? 
Como sempre fiz até agora, a lutar para ter o que tenho. É uma triste realidade não nasci com o rabo para a lua, nem tenho o factor C, sim, algumas pessoas, durante estes nove anos,ficaram efectivas no organismo onde eu trabalhava, não o meu caso.
A minha segunda opção, era  descabelar-me, gritar, estar com um feitio ainda pior, mas não, isso basicamente só me iria enervar, não me serviria de nada e afastar as pessoas de mim! Por isso, embora não saiba o que vou fazer da minha vida, pelo menos profissionalmente, vou tentar levar a minha vida normalmente, não massacrar as pessoas que estão perto de mim e tentar ser feliz. Sei que parece um bocado piroso, como posso falar em felicidade, estando Euzinha desempregada.
É uma questão de ser prática, estou desempregada sim senhora, mas ainda tenho subsídio, embora menor que o meu ordenado, paga as minhas despesas( é que eu não vivo acima das minhas possibilidades!), não tenho receio de trabalhar, se voltarei a fazer o que gosto, provavelmente não, mas estou confiante que conseguirei um trabalho....

2 comentários:

  1. Felizmente agora eu tenho um trabalho que gosto. Não é o meu trabalho de sonho mas não me importo de me levantar de manha para vir trabalhar. Mas infelizmente neste tempo não é fácil manter um emprego e morro de medo de perder o meu.
    Tem força e não percas a esperança porque melhores dias virão.

    Letrinhas

    http://nadinhadeimportante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ter essa maneira de ser ajuda a enfrentar as situações, eu possivelmente também estaria em stress. Espero que consigas.

    Bjs

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!