sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vida de desempregada @2

Como boa desempregada que sou, faço buscas diárias de empregos. Como quero mudar de área profissional, procuro empregos num sem número de áreas, onde possa conseguir ter uma oportunidade! 
Descobri uma nova tendência nos anúncios de empregos. No que diz respeito à formação (acreditava eu que iria ser automaticamente eliminada, por não ter a formação adequada) solicita-se 12º ano ou Licenciatura. Pode-se concluir que ter uma licenciatura, seja ela no que for, acaba por não ser nada de espectacular, porque com o 12º ano tinhas igualmente a possibilidade de te candidatares. Analisado esta situação mais a fundo, concluí que isto, não mais é do que solicitar uma pessoa licenciada e pagar-lhe como se tivesse o ensino secundário.
Outra coisa que descobri, é o domínio das línguas, basicamente, qualquer candidato tem de ser poliglota, pode ser  uma vaga para um armazém, mas o domínio fluente do Inglês, do Espanhol, do Francês e do Alemão é obrigatório. sei bem que temos muito jeito para aprender línguas, mas, chiça penico, é quase impossível!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!