sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Babá e o Manuel Maria

Não gosto da Babá. Nunca gostei. Não é agora, que ela apresentou queixa por violência doméstica contra o Manuel Maria, que vou passar a gostar. O facto de não gostar dela profissionalmente, sim, porque pessoalmente não a conheço. Não faz com que eu sinta menos compaixão pelo ser humano, nem pelo que sofreu. 
Acusar alguém de violência doméstica é algo muito sério, parto do pressuposto que uma pessoa - ainda mais figura pública- só o fará se for verdade. A ser verdade - que eu cá não sei de nada- questiono-me porque se manteve a Babá nesse casamento. 
É que as pessoas com menos posses, que não têm para onde ir e não têm apoio familiar, até compreendo que  fiquem nesses casamentos, sempre à espera que a coisas melhorem. Agora, num caso como o da Babá não entendo. Se estava mal, fazia as malinhas dela e das crianças - sim, porque existem dois filhos nesta história- e saía de casa. Espero que esta história não seja um lavar de roupa suja! 

6 comentários:

  1. Eu acho que independentemente da mulher ter possibilidades de se sustentar sozinha elas alimentam sempre a ideia que ele vai mudar e daí ficam até o limite. Estas noticias lembraram-me a Nigella Lawson que há uns meses levou um estalo do marido ou namorado num restaurante foi fotografado, capa de revista e umas semanas depois já tinha voltado para ele. Não dá para entender!

    ResponderEliminar
  2. Acho que já está toda a gente a mandar bitaques e ninguém sabe de nada, a não ser o que saiu na imprensa porque alguém deu um toque. O resto é especulação.

    Em todo o caso, quem lhe diz que ela não apresentou queixa e fechou a porta assim que se deu a primeira agressão física? Se calhar só agora, em que as diferenças de idade são tão mais vincadas, que a coisa surgiu. Mas cá está: também eu estou a especular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse a primeira vez era ofensa à integridade. Para ser violência doméstica, têm de ser continuada e já ter acontecido, pelo menos duas vezes.
      Não digo que o Manuel tenha sovado, batido na Babá, mas a violência doméstica, também, pode ser moral. Agora esta história vai dar muito que falar.

      Eliminar
  3. Acho que temos história para meses...:// não se vai falar de outra coisa!


    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. As aparências ainda contam muito para muita gente! Pode ter sido por isso... ou como diz Madrigal - esperar que mude.

    ResponderEliminar
  5. No melhor pano cai a nódoa....E isto já está a ganhar contornos de uma novela mexicana.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!