terça-feira, 22 de outubro de 2013

Eu sou uma Pedra!

Sou uma pedra com pernas, no que toca a sentimentos. Um calhau, um bloco de gelo e mais não sei quantos nomes. Isto adjectivado por quem gosta de mim, sim, que com estas qualidades ainda existem pessoas que gostam de mim. 
Ao que parece, sou um calhau também a dormir. Eu já sabia, mas hoje foi a confirmação. Conversa de elevador:

Vizinho querido - Esta noite esteve horrível, não parou a chuva o tempo todo.
Euzinha- Pois foi. É o tempo dela. (sei lá estava a dormir não ouvi Nadinha! - dormi que nem um anjinho, a não ser que caía a casa, durmo sempre bem!)
Vizinho querido -E, com os bebés a chorarem e os cães a ladrarem não dormi nada.
Euzinha- Uhhh  (acenei com a cabeça - continuei sem ouvir Nadinha!)
Vizinho querido - Hoje vais de galocha?
Euzinha - Pois, está de chuva. Bom dia.
Vizinho querido - Com este tempo!!! Só podes estar a brincar.

Prontos, me confesso, não gosto muito do Vizinho querido. É daqueles chatos e intrometidos. Tem sempre um amigo que fez algo xpto, que conhece não sei quem e que tem sempre uma opinião pronta a partilhá-la, mesmo quando nós não queremos saber. Para juntar à minha simpatia, andámos na escola juntos e já não gostava dele nessa altura. 
Vizinhos aqui da Euzinha, não ouvi barulho nenhum e dormi maravilhosamente bem. 
Não se preocupem os recentes pais aqui do prédio. O barulho não é nada que não seja suportável, se formos tolerantes. Sei bem que uma das meninas chora e berra a plenos pulmões durante a noite, mas eu sou uma pedra a dormir e não me incomoda Nadinha e mais incomodada do que Euzinha, devem estar a respectiva mãe e pai. Por isso, Vizinho querido, Aguenta, que nós também te temos de aguentar!

1 comentário:

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!