segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Geração Hipotecada!

Os adolescentes dos dias de hoje são muito diferentes de nós. Eu sou da Geração Rasca, agora mais apropriado, À RASCA! 
Não quero aqui distinguir quem são os melhores. Obviamente, que nós estávamos mais deslumbrados e tínhamos, algo, que os de hoje não têm. Esperança. No futuro. No trabalho. Em ser bem sucedido. Em ser feliz. 
Numa conversa questionei uma adolescente,  boa aluna, trabalhadora e empenhada, sobre o que queria estudar. A resposta foi:  Queria, eu quero estudar Direito, mas não sei se vale a pena ficar cá em Portugal. Mais vale ir já para fora. Fazer o curso no estrangeiro e ficar por lá. É que aqui não há futuro nenhum!
Se até os adolescentes já vão... Não fica mesmo cá ninguém! Ficam as pessoas de idade, reformados, e os governantes. Como não sou nenhum dos dois, vou pensar em arrumar os meus tarecos e ir também! Ainda não é verdade, mas pode, eventualmente, vir a ser. O que me custou, não foi ela querer estudar e construir um futuro. Foi perceber que se está a aniquilar uma Geração com estas políticas. São os adolescentes que vão. As crianças que foram com os pais. Os bebés que nascem lá. O futuro que se hipoteca.

1 comentário:

  1. É um país que se hipoteca! É um país triste e desalentado! É o retrato social de Portugal!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!