sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vida de Desempregad@12

É ter que ir frequentar um curso de formação. Eu fiquei feliz, quando me chamaram. Ao que parece, sou das poucas que ficou contente. Pelos vistos, as pessoas não querem beneficiar destes cursos. Eu achei o máximo. É verdade que estou a fazer um curso que queria fazer. O facto de não ter de pagar e ainda me pagarem para isso, é para lá de espectacular! Confesso que o curso não ser todos os dias, me deixou desanimada - eu queria todos os dias, ou pelo menos dia sim, dia não! Vou-me ter que contentar com duas vezes por semana, algumas serão só uma. 
Já fui comprar um caderninho - cá em casa não havia nenhum adequado - para as aulas!! Agora é só começar a aprender o Deutsch!

4 comentários:

  1. Boa!
    Sabes, acho que o desânimo de muitos não é por não quererm aprender coisas novas. Conheço o caso de uma pessoa, mais velha, que teve de fazer um curso básico (sem interesse para ela que ainda para mais já sabia do tema) porque não tinha escolaridade para fazer um curso que lhe interessava... Por não ter o secundário concluído (julgo que era esta a escolaridade obrigatória, ou então era o 3º ciclo incompleto) não pode ir para cursos de línguas e o que queria era aprender inglês... algumas dessas regras deviam ser revistas para que esses cursos se tornem realmente uma mais-valia para a reintegração das pessoas!

    ResponderEliminar
  2. A maioria das pessoas vai-se abaixo com o desemprego e entra no conformismo. Eu cá também agradeço sempre essas coisas, acumula-se conhecimento, conhecem-se sempre outras pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Do meu 10º ao 12º andei num curso profissional e também era paga para lá estar! Agora imagina o que é receber uns 100€ todos os meses durante 3 anos, e agora estar a 1 ano sem fazer nada em casa sem arranjar emprego! BAH espero que esse curso te corra bem, já agora, estou-te a seguir :)
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Frequentei e leccionei muitas Acções de Formação, Círculos de Estudo, etc...e sempre achei o máximo, porque aprender é indispensável.

    Mas alemão, realmente, é uma língua que detesto, rrss

    Sucesso para si no Curso

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!