terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vida de Desempregada @4

Cumprir a obrigação da apresentação, tal e qual um presidiário. De 15 em 15 dias, lá me abalo eu, para a Junta, aqui da terra, para a apresentação quinzenal. Aí de mim, senão vou.Nem quero imaginar no que aconteceria, até vou sempre dois dias antes. 
Da última vez, tive uma conversa esclarecedora com a Senhora. É verdade, que já tinha achado estranho, que as pessoas estivessem sempre em silêncio. Murmuram um Bom dia, e prontos. Agora já percebi, porquê 
Eu, sou tão inocente, que, vai-se lá saber porquê, achei que esta apresentação poderia ajudar a encontrar trabalho. Questionei a Senhora, então consegue ver ai, algumas oportunidades? NÃO, isso procura em casa ou no centro de formação! A minha resposta foi o silêncio! E, pensei, ok, desculpe  lá, ter-lhe  perguntado. Peço imensa desculpa por ter pedido ajuda, à senhora do Centro de Emprego, para encontrar trabalho. Isto há com cada coisa! 
A partir de agora, faço como os outros, que entram mudos e saem calados, agora já percebi o motivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!