quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Voluntário, não e obrigatório! Esclarecido??

Durante estes últimos quatro anos, sempre fiz voluntário. Já tinha feito, noutra altura da minha vida, e fui muito feliz.  Convidaram-me, novamente, para um novo projecto e aceitei. A experiencia foi a ser muito boa, para lá de boa, espectacular, agradável, fui feliz, sei que ajudei outras pessoas e que marquei a vida delas.
Mas, porque tudo na vida tem um Mas, o projecto era onde eu trabalhava, que é longe de onde eu resido. Portanto, com o desemprego, tive, também, de desistir do projecto. Porque ser voluntária é uma coisa, despender de umas três horas da minha semana, para fazer a diferença na vida dos outros.  Agora ser eu pagar para o ser. Voluntária, é algo completamente diferente. Foi difícil, dizer que não, mas já tinha decidido, que senão fosse trabalhar, não dava para continuar. Todas as pessoas compreenderam isso muito bem, inclusive, as mais velhas. Tenho muita pena, pela relação que tínhamos.
Mas, lá está sempre um mas, a pessoa que agora supervisiona/dirigi (e que concretamente, não sei o que faz!) não entendeu. Pois, que se deu ao trabalho de me telefonar, a dizer, Estou desiludida contigo? Esperava que ficasses, afinal nós não temos culpa nenhuma! E, já cá estás há tanto tempo, é feio ires-te embora. Estavas a fazer uma boa acção. Agora até estás desempregada, podias fazer mais horas, e a conversa (monólogo) continuou. Eu tentava não responder, ia emitindo uns sons, HUMM, pois, é. Até, que saltou-me a tampa e aí foi, Pois sabes qual o significado de Voluntário?? É não ser obrigatório!!! Porque se fosse obrigatório, eu teria um ordenado, como tu tens! Podes aproveitar, e nas tuas horas vagas e substituir-me. Em relação, a ter mais tempo tenho, mas sabes que as pessoas têm contas para pagar e comidinha para comer, e vá-se lá saber porque, os senhores dos supermercados não aceitam boas acções como pagamento! 
É que eu não sou uma pessoa fofinha, queridinha e cutchi cutchi. Acredito que tenho alguma paciência, Mas não abusem! Quando salta a tampa, é assim, vai tudo à frente. E, bruta que nem um calhauzinho da calçada! Confesso, que já não gostava desta nova chefia, que tinha ido para lá, sabe-se lá fazer o quê! A senhora não primava pela simpatia e acredito que ela achava aquilo tudo muito entediante. Foi posta naquele cargo e lá tinha que estar, a cumprir as horas de trabalho. Agora, ainda, me vir dar colheres de chá, porque Euzinha não queria gastar o meu dinheirinho (que não se renova todos os meses) para ir fazer Voluntariado! Que vergonha à minha!

6 comentários:

  1. Cada um sabe de si. Quem tenta mandar na minha vida também leva recado...

    Inspira, expira, inspira, expira...'tá melhor?!:) já passou:)

    jinhosssss

    ResponderEliminar
  2. Eu sou voluntária, duas vezes por ano. Nas dádivas de sangue da minha terra.

    ResponderEliminar
  3. Olá, boa tarde.
    É aqui o departamento de voluntariado?
    Se fôr preciso ... não contem comigo.

    Que mau feitio, caramba! eheheh

    ResponderEliminar
  4. Esse é o aproveitanço à grande e à francesa.

    ResponderEliminar
  5. Realmente, que grande lata! Acho que fizeste bem em responder... ela estava a pedi-las!

    ResponderEliminar
  6. Uma resposta à altura, principalmente para quem é pago pelo seu trabalho e, provavelmente, não dedica nem uma hora do seu tempo aos outros.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!