quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ipad ou Tablet???

Estou a pensar numa aquisição de Natal, daquelas grandes, comprar um Tablet para a minha pessoa. Mas, estou muito indecisa, se opto por um tablet ou por um Ipad. Já consultei os amigos, proprietários destes bens e cada um exalta as qualidades dos que tem. 
Eu queria o Ipad, já tinha decidido e tudo, seria um branquinho - o resto ainda não tinha decidido!, mas começaram a dizer que era o melhor não. Que provavelmente iria-me transformar numa daquelas maluquinhas da maçã. Que as aplicações são caras. E, mais uma série de coisas negativas. Confesso que fiquei baralhada.

Então, passo a explicar para que é que eu quero um Ipad/Tablet, para aceder à Internet exclusivamente, ver uns filmes, facebook, blogger e mais umas quantas páginas.  O meu computador é velhinho e não suporta muitos programas, não tem microfone nem câmara e eu queria instalar o Skype, como alguns programas utilizam muita da sua (pouca) capacidade mudaria a parte da Internet para o tablet e ficaria com o computador só para o trabalhinho. 

Vá digam lá de vossa justiça, qual o que devo comprar? Aceitam-se todas as sugestões....


7 comentários:

  1. iPad branquinho... Estou a ser muito parcial na minha sugestão! Tentando ser mais objetiva, foi das melhores aquisições que fiz nos últimos tempos e estou muitíssimo satisfeita.

    ResponderEliminar
  2. Conheces alguém com efectivos conhecimentos técnicos que não esteja enviesado pela dicotomia das marcas?

    Eu não te posso ajudar muito no caso. Pessoalmente, acho os produtos da Maçã demasiado caros, com demasiadas promessas que depois não cumprem (e até com muitas indirectas para outros produtos quando na realidade são iguais - um exemplo, eles apanham vírus sim senhor), assim como um serviço pós-venda, well... não muito satisfatório para o meu gosto. Por outro lado, para aquilo que o queres também não é necessário assim nada muito elaborado, por isso, é bem capaz de ficares satisfeita com a Maçã (provavelmente também com o Tablet).

    Eu sou uma pessoa demasiado enviesada para te responder a isso porque eu tive uma muito má experiência com a Apple e dispenso trabalhar com qualquer produto da dita empresa numa vertente vitalícia ;P e das pessoas que conheço também é tudo muito fanático ou por uma ou pela outra sendo que, raramente são capazes de argumentar os produtos pelas suas vantagens e defeitos...

    Será que não encontras pela web algum site onde sejam feitos reviews imparciais de ambos para te ajudarem a decidir?

    ResponderEliminar
  3. iPAD!!!! O meu namorado tem o mini, o meu pai tem o normal. São ótimos. Nada de problemas, muito prático e de fácil funcinamento. Aplicações caras? Mas que aplicaçoes?
    O meu colega de casa tem um tablet e a qualidade não é a mesma. Se calhar já levei com uma maçã na cabeça e fiquei hipnotizada :D

    ResponderEliminar
  4. Bem, Eu já tive um android xinoca, um android Samsung e agora tenho um Ipad 2.

    Sem dúvida o Ipad é o melhor de todos. Eu até considerava que eram demasiado caros para as funcionalidades, mas a verdade é que desde que tenho este da empresa optei por vender o Samsung que ainda tinha a titulo pessoal.
    Mais bonito, rápido e eficaz. As aplicações muitas são pagas, e algumas caras, é verdade, mas a verdade é que só tenho 3 ou 4 aplicações pagas, e dou muito uso, por isso não acho mal empregue o dinheiro que gastei nelas...

    ResponderEliminar
  5. iPad, sem dúvida. Claro que tem o monopólio de muitas aplicações, que tem tudo muitíssimo controlado, mas não há dúvida de que é o mais fiável do mercado. Apple rules!

    ResponderEliminar
  6. Olá ... sou supeito ... pq tenho me vindo a converter aos poucos á maçã ... mas de experiência própria e de pessoas a meu redor ... a experiencia de um iPad não se compara á dos outros tablets ... dizem que a maçã é um "circuito fechado" com muito pouca margem de manipulação (por exemplo por um relogio todo giro no ecran, onde quer que se queira, um icon ali e outro acoli) o certo é que no fim de tudo, vejo os usuários dos outros tablets, sempre com complicações de esta aplicação já não funciona ... blablabla ... enquanto no iPad .. tudo simples, sempre a funcionar sem qq problema ... sim é um sistema fechado, não teremos tanta margem de manipulação ... mas hj em dia quem quer isso ??? quer-se simples e rápido ... e se possivel bonito ... então ... é o iPad .... eheeh
    escolha o iPad te vais arrepender ... e se alguem que te veja com um te disser "ai, tão coisinha com iPad e tudo ..." isso é ... .... impulse ;)

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!