quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Testemunhas...ARRREEE! WHHYYY?!?!?!

Tenho uma teoria fantástica, seres Testemunha é sempre mau, péssimo, uma perda de tempo. Por isso, EVITA-O!

As testemunhas de Jeová, por exemplo, sempre a baterem-nos à porta. Quantas vezes fingiram que não estava ninguém em casa? Eu já fiz isso, serei a única? E,  fugir deles e das suas revistas e sermões, como o Diabo da cruz, também já fiz isso.

Testemunha de processos ainda é pior. Se fores do lado da defesa, estás ali por alguém. Por um amigo que conheces, por um familiar, por alguma injustiça, ainda fazes o sacrifício. 

Agora do Ministério Público é uma grande m****! O tempo que perdes com declarações para aqui, para ali. Com coisas que tu não querias contar. Porque se alguém tem algo contra as pessoas, tu até podes não ter. Ok, se fosse ao contrário, também gostava que alguém testemunhasse por mim. Mas, que diabo, tantas idas p'ra aqui e p'ra ali. Depois, veres a tua vida assim escarrapachada numas folhas. Quase a seres tratada como se fosses a criminosa. Assim, a ser necessário lembrar que tens direitos e uma paciência limitada. Que explodes a qualquer segundo. Paciência é preciso muita paciência nestas situações e a minha é tão reduzida. Euzinha passei por isto tudo e nunca fui ao julgamento. Acreditei, com todas as forças, que o assunto tinha morrido. Os anos passaram e foram passando e, dez, sim dez anos depois recebes uma carta. Chegou a hora de ires a Tribunal. Agora??? Será que ninguém pensou que dez anos apaga muita coisa da nossa memória? Provavelmente, não me vou lembrar de metade das coisas.

Já me estou a imaginar a entrar na sala e começar a rir, aquele riso histérico e irritante, tenho este hábito quando fico nervosa, e não ser capaz de dizer pão com manteiga. Por muito que tente não ficar nervosa, não consigo. Nunca fui a uma coisa destas, não tenho grande vontade. Assim, o que eu queria e gostava era entrar poder chamar uns nomes, todos carinhosos aos arguidos pelo trabalho que me deram nestes anos e pelos nervos que me causaram e depois dizer, vá façam lá as Vossas perguntas depressa a ver se eu ainda sei responder a alguma coisa. Agora que já deitei cá para fora. 
Eu depois conto a figura triste que vou fazer. Sim, estou optimista, porque o mais provável, é o dito ser adiado porque alguém tem uma borbulha, uma unha encravada, um diabo a quatro!! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!