terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Energúmenos em todo o lado....

Gosto da palavra energúmenos. É, assim, uma maneira de poder chamar alguém pelo nome certo sem ofender muito. Este fim de semana foi repleto de gente desta. 

Foram os Energúmenos que desconheciam quem foi - e o que fez- Nelson Mandela. Inclusivamente apareceram imagens de Eusébio e Obama. É que isto de fazer RIP (rest in peace) no facebook a qualquer um, sem se conhecer quem é, dá nestes lapsos gigantes.

Depois temos os Energúmenos do futebol.  Os do Brasil, que se envolvem à pancada a seis meses de um Mundial. Tenho a noção, que o que se passou no domingo, não se vai repetir no Mundial, porque ali era uma rivalidade de clubes mas, a imagem que deixa é má, muito má! Em Portugal também não deixa de existir uns quantos... É verdade o Sporting está em primeiro, é verdade que não ganhou nada ( ainda bem que ontem disse isso!), não é necessário virem recordar o que se passou o ano passado, porque se existe alguém que nunca vai esquecer são os Sportinguistas! Tenham calma...

E, por último, o Energúmeno da Semana - se existisse este prémio, era ganho por este senhor - Bruno Maçães. E, quem é este senhor? Pois, também desconhecia por completo. Claro que com este curriculum profissional, o senhor é a figura ideal para Secretário de Estado dos Assuntos Europeus. Vê-se que tem uma experiência profissional brilhante, estas inúmeras empresas em que trabalhou, dão-lhe uma bagagem inigualável. Por isso, é que na Grécia, este senhor ( que nos representa) defendeu que os Países com ajuda externa, NÃO, NÃO DEVEM ter mais tempo! Claro que não, então, isto está a correr às mil maravilhas. É emprego farto, por todo lado, é impostos baixos, isto está bom e recomenda-se! Claro que os Gregos (povo com menos brandos costumes, chamou-o de Alemão de segunda, Hitler e por aí fora!)Quando se questionarem, porque é que os países do Sul não se unem e fazem frente à Alemanha, em determinadas políticas. Lembrem-se que é este senhor que nos representa nos Assuntos Europeus.


É este o senhor, lá está, se o vir na rua vou poder chamar-lhe Energúmeno!
Tem um ar trabalhador!!
Está super bem integrado, ar confortável??



2 comentários:

  1. Estamos bem entregues e no bom caminho...

    ResponderEliminar
  2. E o comentário no Eixo do Mal em que disseram que ele parecia o amigo de óculos do Bart Simpson???
    Ahahahahaha
    E esta foto com as polacas, lembra-me de repente uma festa da playboy....

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!