segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mercado de Coolares

Fim de semana em Coolares. Fui passear-me até Sintra e aproveitei para dar um saltinho ao mercado de Coolares. Gostei de quase tudo, bem de tudo. Compras é que não fiz nenhuma. Não estava com muita paciência, era demasiada gente, para estar dedicada às compras. Estes ajuntamentos de muita gente, deixam-me, sempre, sem grande vontade. A localização é excelente, adorei a vista. Adorei algumas das marcas que lá estavam, mas os preços acabam por ser proibitivos.
Uma coisa que reparei é que grande parte das pessoas, especialmente, as mulheres eram todas fotocópias umas das outras, as mesmas marcas, o mesmo tipo de roupa, o mesmo tipo de cabelo ( todo esticadinho). Assim, senhoras de Cascais, que tratam os meninos por você, os familiares e amigos pelo primeiro e último nome. Eu com um ar descontraído e de cabelo encaracolado, não fazia parte daquele grupo! 
Mas, o que mais me intrigou, foi assistir a uma conversa, entre uma senhora de bem ( vulgo dondoca) com uma senhora que vendia produtos. A conversa ia animada, levo isto, aquilo e mais aquele. E, no fim, sai-se com um podia era fazer aqui um desconto, só para arredondar as contas! Ahhh, pois é, a tia de cascais também regateia como a cigana da feira! Claro, que não é para ser mais barato, era só para facilitar os trocos!!

1 comentário:

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!