terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O drama da Passagem de Ano

Passagem de Ano é sempre um drama, para onde vamos, o que vamos fazer, como vamos passar. A coisa complica-se porque somos muitos, quando somos poucos é porque somos poucos, é sempre assim. Não tenho por hábito passar em casa. Ir para fora é sempre muito complicado, é que isto de se fazer anos no último dia do ano ainda ajuda mais à festa. Este ano ja nos decidimos, foi até à última, até ontem mesmo. Vai ser uma passagem de ano diferente, um todo incluído, jantar e festa, depois digo qual o feedback. É que já tentámos tudo, em casa, em casa de amigos, para fora perto, discotecas, festas grátis. 
Euzinha só quero algo com os amigos para me divertir e se possível, um pézinho de dança. Meia-noite lá estarei de doze passas na mão, o dinheiro na outra, um banco para subir, um tacho para bater - confesso que não faço isto tudo, é só mesmo as passas e o dinheiro!- a dar as boas-vindas ao novo ano. E, vocês tradições de passagem de ano, contem tudo, para onde vão e quais as coisas que fazem?

2 comentários:

  1. Vou ter uma passagem de ano em família, muito semelhante à festa do Natal. Não sou nada ligada a superstições e por isso, não costumo comer as passas, nem me lembro de por dinheiro no bolso. Recebo sempre o novo ano com um brinde, somente.
    Bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Fizeste anos???
    Muitos parabéns!!!
    Este ano, cumpri com a tradição do dinheiro, partir louça velha, três saltinhos com o pé direito, entrei em casa com o pé direito. Até comi as passas com calma para que os desejos se realizarem.
    Feliz Ano Novo!!! :))

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!