sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O meu contributo para a língua Portuguesa

Tenho andando a viajar no facebook e estou em choque com os erros que encontro. Ora para bem da sociedade, vamos lá esclarecer uma coisa, senão sabem escrever procurem um sinónimo (uma palavra que diga o mesmo!) Ora aqui ficam algumas das pérolas que encontrei:

depois fica c akela cara de kem komeu e nao gostou loool a cara dele diz tudo eu nem preciso me pernunciar mais - Gosto da pontuação, não se poem nenhuma para não falhar! E, o que raio é pernunciar??

então o rapaz portouce mal? - Ora o que fez o rapaz, mesmo?!?! 

Vamos ao Cheado?- Onde?? Aquela zona entre o Bairro Alto e a Baixa, em Lisboa?
força encomodas muita gente - Sem palavras, estou incomodada!!
Espero que o Pai Natal tenha distribuído muitas gramáticas, que existe pessoas muito necessitadas!!



3 comentários:

  1. O problema é que muita gente nem se esforça para escrever bem. Por isso, não se preocupem em procurar um sinónimo para que não fique com erros. Mas, para mim, o pior consegue ser erros em sítios públicos, por exemplo, lojas, cafés. E já vi.

    ResponderEliminar
  2. Espero que sim, escrever bem é algo cada vez mais raro neste nosso país :( Ler mais também ajudava!

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!