domingo, 15 de dezembro de 2013

Questões que perturbam a minha alminha....

Em primeiro lugar, antes de qualquer questão, tenho que dizer que lamento muito o que se passou com os jovens no Meco, que lamento o sofrimento que aquelas famílias estão a passar esta época do ano. Posto isto e esta salvaguarda, tenho duas questões pertinentes:
Primeira questãozinha, Como é que raio SETE, sete jovens com idade entre os 20 e 25 anos são arrastados por uma onda à uma da manhã? Estavam na água? As notícias dizem que não! Sentados mesmo à beirinha, beirinha da água? Como é que não conseguem sair?! Já tentei compreender e sinceramente não consigo perceber, alguém que me explique.
Segunda questão, os Jovens eram estudantes Universitários da Lusófona, facto que é enfatizado pelos jornalistas na televisão, isso faz alguma diferença?? Se, fossem electricista, desempregados, empregados da Zara ou do Mcdonald's tinham um tratamento diferente? Quem anda na Universidade sabe nadar melhor? É que eu andei na pública, sei nadar, mas não é nada de excepcional!
Esta última questão perturba-me, porque acho reveladora do pensamento da nossa sociedade.



3 comentários:

  1. Está visto que por serem estudantes estavam ganzados ou/ e carregados de alcóol no sangue!

    Pantomineiro Mor

    ResponderEliminar
  2. Eu, por acaso, ao ouvir as notícias parecia-me mais uma critica do tipo "meninos mimados/ricos a armarem-se e algo correu mal".

    Mas que há ali algo muito estranho há. Não caíram a nenhuma falésia - tudo bem que o mar estava muito bravo mas isso não seria precisamente motivo para terem mais cautela? Já me aconteceu perder o equilíbrio devido a uma onda mais forte mas estava na água...com água acima da cintura... estariam deitados? a dormir...?
    Também não sei se será divulgado o que realmente estavam a fazer (se for algo mais escandaloso) principalmente por respeito aos familiares (e esses sem dúvida que devem estar mesmo muito mal e a passar um péssimo bocado).

    ResponderEliminar
  3. É lamentável o que aconteceu e chega a ser desconcertante porque, afinal e, aparentemente, o perigo não se fazia sentir. Como é que iam adivinhar que de repente vinha uma onde gigante? É por estas e por outras que acredito muito no destino. Mas é triste...e logo nesta altura.
    Quanto à questão, acredito que seja mesmo possivel não conseguirem sair. Devia ser uma onda forte e a puxar para dentro. Viram-se enrolados na rebentação da onda....e não é fácil. Ainda por cima estando trajados, o peso da capa não deve ter ajudado...
    As famílias precisam de apoio agora...

    Um beijinho d'A Gata *

    P.S.: Estou a pensar sortear um header feito à mão, tipo o meu, mas bem ao gosto da(o) sorteada(o). Gostavas de ter um? Tens algo idealizado mas que não encontras imagem na net e a solução passa por construir a imagem? Fica atenta, porque em breve o sorteio será lançado! =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!