segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Eusébio

Lamento muito o falecimento do Eusébio, porque era um ser humano, porque existe toda uma família em sofrimento, porque foi um grande jogador, e, para muitos, um símbolo do país. Quando as pessoas falecem é tendência enaltecê-las, no caso do Eusébio, parece-me que foi sempre reconhecido o seu valor em vida, foi sempre um expoente máximo do nosso futebol, enaltecido e homenageado. 
Ontem, foram pérolas o que se passeou pela net, sobre o Eusébio, aqueles que lhe chamavam pérola negra - é pantera!; o Inzébio - é Eusébio; o comentário do Mário Soares.
Posto isto, estou cansada de virem dizer que é o melhor jogador Português de todos os tempos, porque no tempo dele as bolas eram pesadas e jogava-se de outra maneira... Foi um excelente jogador, o melhor no seu tempo, mas os tempos mudam, Maradona também foi o melhor jogador Argentino, George Best o melhor Inglês e a lista podia continuar.
 Eusébio foi, sem dúvida, um grande jogador como existem poucos. O mundo do futebol fica mais pobre, com o seu falecimento? Sem dúvida, que sim. A nação benfiquista perde uma das suas estrelas, um elemento aglutinador? Claro!! - fáxavor de agora não serem ajudados pelas arbitragens para dedicar ao título ao Eusébio. O país perde um dos seus símbolos? Perde. Aqui fica a homenagem simples a um excelente jogador, que tenho pena de nunca ter visto jogar.

 

1 comentário:

  1. O comentário de Mário Soares foi uma falta de respeito!!!
    Nem a senilidade nem o facto de ser um ex PR justificam o que disse, muito pelo contrário. Como figura de relevo que é, devia ter-se comedido no que disse.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!