sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval

Gosto tanto do Carnaval como de pescadinha cozida! 
Nunca liguei muito ao Carnaval, não acho graça nenhuma. Em pequena lembro-me que não achava graça nenhuma, aqueles vestidos enormes de princesa ou os trajes das nossas regiões - um autêntico suplício- os de animais - maus, mesmo muito maus. Ainda a coisa que mais me gostei de mascarar foi à Zorro, tinha uma espada! Entretanto, com a idade nunca mais me mascarei, não vou a corsos e dispenso aquelas brincadeiras de Carnaval que ninguém leva a mal, Euzinha me  confesso, eu levo a mal. Não suporto as brincadeiras de Carnaval! Respeito quem gosta, mas não é a minha festa de certeza. Já fui ao Carnaval de Torres em adolescente e nos tempos da faculdade, mas não. É que as máscaras não se adequam ao nosso tempo frio, no mínimo pode vir uma constipação, mais umas bisnagadelas de água e temos os ingredientes necessários para uma bela gripe!
O Carnaval tem a vantagem de se ter uns dias de descanso - claro que isto depende da entidade empregadora - que nos últimos anos passei em viagem, fora de Portugal. Este ano estou duplamente triste e enraivecida, não sou estou aqui, sem ir a lado nenhum, como ainda tenho que levar com as brincadeiras e actividades de Carnaval... Muita paciência é o que se pede para os três dias que estão a chegar!

1 comentário:

  1. Também nunca gostei. Mascarava-me na escola porque tinha de ser. E como tenho aulas nesse dia (é o 3° ano que assim é), não vejo onde está a vantagem :)

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!