quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Faltosos de uma figa...

O governo vai retirar o subsídio de desemprego a quem falta às convocatórias do Centro de Emprego. Por aqui tudo bem. Sim, porque quem está desempregado tem algumas obrigações e uma delas é comparecer às convocatorias do Centro de Emprego, mas, sim existe sempre uma Mas, nem sempre essas cartas chegam a tempo e horas. Referia a notícia que o procedimento é que se envie uma carta normal e posteriormente uma registada. Sendo Euzinha uma frequentadora do Centro de Emprego, uma lapa que vive alguns meses à conta do Estado, já passei por algumas situações destas, de ser uma Faltosa!! A última passou-se porque a carta foi-me enviada dois dias antes da dita apresentação. Até aqui tudo bem, quem está desempregado não tem vida mesmo, o ser em cima da hora não é um problema. A questão é que no bairro onde moro, o carteiro só passa duas vezes por semana, restrinções financeiras para se contratar mais carteiros. A bem dita carta chegou no dia seguinte à suposta data de apresentação, lá me abalei para o Centro de Emprego tentar explicar a situação. Está bem de ver que a senhora achou que era a desculpa mais esfarrapada, acabou por aceitar a minha justificação e não tive nenhum problema, mas nunca me apareceu nenhuma carta registada. 
Nem sempre as pessoas faltam porque querem. Sei que paga o justo pelo pecador, mas se fosse tudo com carta registada, o assunto ficava resolvido!

2 comentários:

  1. Há casos para todos os gostos...o carteiro na minha zona dá-se ao luxo de nem à campainha tocar...vai tudo corrido com o aviso para ir levantar aos correios...isto com gente em casa a vê-lo pela janela...pensas que adiantou de alguma coisa reportar a situação...hoje em dia é mais requintado ainda ...passa à hora que lhe dá na real veneta 10, 11 ou 4 da tarde...vai dar ao menos.
    Quanto ao subsídio, concordo com o rigor...mas este não me parece um caso de rigor. Por outro sabes muito bem que vivemos num país de subsídio-dependentes...que precisam de um tratamento de choque...urgente....a ver se ficam curados.

    ResponderEliminar
  2. E os casos em que se recebem convocatórias diferentes, mas para o mesmo dia e para a mesma hora???
    Como é que a pessoa faz??
    Multiplica-se???

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!