sábado, 8 de fevereiro de 2014

Quem ganha mais?!?! Vá...quem é?!?

Já referi que conheço muita gente que fez as malinhas e foi procurar outras oportunidades, em sítios onde, inclusivamente, podem ser felizes e ter trabalho. Conheço todo o tipo de emigrantes, os que foram porque o desespero os afectou, sem dinheiro, sem trabalho; os que são a mão-de-obra especializada, que estudaram em Universidades, especializaram-se, atingiram o topo em Portugal, mas não contentes com isso partiram lá para fora; e os que foram pela aventura, pela oportunidade.
Falava-se nisso, no outro dia, na dificuldade de ir, deixar a família, amigos e a difícil adaptação a um novo País. Foi-me contado que a amiga de uma amiga - que emigrou como mão-de-obra especializada- está a adorar profissionalmente, que realmente é a oportunidade da vida, foi porque aqui tinha atingindo o máximo,  mas a parte pessoal é muito difícil, não se adapta ao País e que a experiência que tem com os Portugueses é péssima. Fiquei em choque?! Então, se estão todos lá fora não era suposto se ajudarem?! Diz ela que não, as conversas são sempre sobre as condições como foste para lá, quem ganha mais, quem tem mais regalias, e por aí fora. Imaginava, Euzinha, que os emigrantes iam até um café, depois do trabalho beber umas cervejas, ver uns jogos pela televisão, comer uns pastéis de bacalhau e lacrimejarem ao ouvir um faduncho. Ao que parece não é nada disso, vão para o café de folha de ordenado na mão, ver quem ganha mais?!?!

2 comentários:

  1. Tanto egoísmo... Cambada de invejosos...

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguns amigos que tiveram que emigrar... e sim, infelizmente são essas as observações que fazem em relação aos outros Portugueses com que se cruzam.

    ResponderEliminar

Deitem cá para fora as vossas opiniões!!